Diário de São Paulo
Siga-nos
CARNAVAL 2024

Carnaval: veja o que abre e fecha durante os dias de folia

Apesar de não ser oficialmente um feriado em São Paulo, o Carnaval muda o funcionamento de alguns estabelecimentos

Apesar de não ser oficialmente um feriado, o Carnaval muda o funcionamento de alguns estabelecimentos - Imagem: Reprodução/Freepik
Apesar de não ser oficialmente um feriado, o Carnaval muda o funcionamento de alguns estabelecimentos - Imagem: Reprodução/Freepik

Ana Rodrigues Publicado em 09/02/2024, às 11h07


Apesar de não ser oficialmente um feriado, o Carnaval muda o funcionamento de alguns estabelecimentos, além do atendimento em repartições públicas.

Bancos

De acordo com o UOL, a Febraban informou que, os bancos não abrirão nos dias 12 e 13 de fevereiro, segunda e terça de Carnaval. As áreas que ficam os caixas eletrônicos vão funcionar normalmente, assim como os aplicativos e internet banking.

Já na quarta-feira de cinzas (14), o expediente começará às 12h, no horário local e o encerramento previsto no horário normal de fechamento das agências. Nos locais em que as agências fecham normalmente antes das 15h, o início do expediente bancário será antecipado, para garantir no mínimo 3 horas de atendimento presencial ao público.

As contas que vencerem nessas datas podem ser pagas dia 14 de fevereiro.

Correios

Os Correios informaram que não terá atendimento nas agências. Os canais disponíveis são a seção "Fale Conosco" do site, o atendimento pelos telefones 0800 725 7282. 0800 725 0100 e 3003 0100, além do chat. A reabertura acontece na quarta-feira (14), a partir das 12h.

Bolsa de Valores

A B3 não terá negociações na segunda (12) e terça-feira (13) de Carnaval, retomando as negociações apenas na quarta-feira de cinzas (14), a partir das 13h.

INSS

As agências do INSS vão ficar fechadas nesta segunda (12) e terça (13). O telefone 135 estará disponível apenas para serviços automatizados. Não terá atendentes.

Já na quarta-feira de cinzas (14), só abrirão para atendimento ao público as unidades com perícias médicas agendadas para após as 14h; Ainda segundo o órgão, o ponto facultativo é até 14h da quarta. Então, não haverá atendimento administrativo, pois as agências funcionam até as 13h nos dias normais.

Lotéricas

Segundo a Caixa Econômica Federal, os donos das lotéricas podem escolher se abrem ou não nos dias de Carnaval.

Shoppings

O funcionamento varia de estabelecimento. Muitos devem abrir na segunda-feira (12) das 10h às 22h (lojas) e 11 às 23h (praça de alimentação). Já na terça (13), o horário será semelhante ao de domingo, com abertura das lojas a partir das 12h até às 20h.

Postos de combustíveis

A ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis) afirmou que os postos de combustíveis são obrigados a funcionar de segunda a sábado das 6h às 20h, inclusive em feriados.

Compartilhe  

últimas notícias