Diário de São Paulo
Siga-nos
Atenção!

Caixa Econômica emite alerta geral para quem tem conta poupança

O banco anunciou mudanças no sistema para a modalidade de conta

Caixa Econômica emite alerta geral para quem tem conta poupança - Imagem: Poder360
Caixa Econômica emite alerta geral para quem tem conta poupança - Imagem: Poder360

Nathalia Jesus Publicado em 21/03/2023, às 09h41


A Caixa Econômica Federal emitiu um alerta para comunicar as mudanças no sistema para todos que possuem conta poupança. O banco informou que as alterações acontecerão nos próximos dias.

A principal mudança seria a alteração na numeração desse modelo de conta. A Caixa garantiu que essa mudança não impactará tanto na vida dos clientes, mas eles precisam ficar atentos. 

A instituição informou também que o cartão de débito, a senha da conta, usuário e o número da assinatura eletrônica não serão modificados, somente a numeração, que atende a um processo de modernização do banco.

Exemplo: antes, a numeração tinha esse modelo 9999.013.99999999-9. Com a mudança, a conta poupança terá esse modelo: 9999.1288.999999999-9.

Segundo informações do portal TV Foco, como as mudanças não são de grande impacto, não é necessário ir até alguma agência caso percebam esse tipo de alteração. O novo modelo de numeração será exposto gradualmente para todos os clientes, seja pelo Internet Banking, app Caixa ou outros canais, incluindo caixas eletrônicos, correspondentes e casas lotéricas.

Como ficam as transações

A Caixa Econômica comunicou que todas as transações de débito e crédito que já estavam agendadas serão realizadas normalmente. Porém, é importante que o usuário esteja atento a nova numeração para as tranferências futuras.

Mais mudanças

O banco também anunciou que irá acabar com o limite de créditoda Conta Caixa Fácil, o que, consequentemente, irá eliminar o uso do cartão nessa modalidade.

Ou seja, qualquer débito pendente deverá ser negociado diretamente com o banco.

Além disso, quem tiver Conta Caixa Fácil com operação 023, deverá escolher um novo pacote para acessar o Internet Banking.

Compartilhe  

últimas notícias