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123milhas explica motivo da suspensão de passagens promocionais

A agência de viagens anunciou recentemente a suspensão da emissão de das passagens promocionais do final do ano

123milhas explica o que aconteceu para a suspensão das passagens promocionais - Imagem: Freepik
123milhas explica o que aconteceu para a suspensão das passagens promocionais - Imagem: Freepik

Jessica Anjos Publicado em 20/08/2023, às 19h09


A agência 123milhas comunicou aos clientes recentemente a decisão de suspender a emissão de todas as passagens promocionais que estavam previstas para setembro a dezembro de 2023. De acordo com a empresa, o motivo seria por "fatores econômicos e de mercado", além disso, a companhia citou a alta demanda por voos e uma taxa de juros elevada, segundo informações do UOL

O comunicado veio através de uma nota divulgada ao mercado neste domingo (20). Na nota, a 123milhas reafirmou que fará a devolução dos valores aos clientes por vouchers.

Em entrevista ao UOL, Wadih Damous, secretário nacional do consumidor, comentou que a empresa não poderia dar apenas a opção de receber o dinheiro de volta por meio de vouchers. 

Na nota, a 123milhas disse que a decisão de suspender os voos da promoção veio para "preservar os valores pagos pelos clientes". "A decisão deve-se à persistência de fatores econômicos e de mercado adversos, entre eles, a alta pressão da demanda por voos, que mantém elevadas as tarifas mesmo em baixa temporada, e a taxa de juros elevada", comunicou.

A empresa continua dizendo que os valores pagos pelos clientes da linha suspensa "serão integralmente devolvidos em vouchers, com correção monetária de 150% do CDI". Segundo a 123milhas, os vouchers emitidos poderão ser utilizados na compra de passagens, hospedagens, pacotes e outros produtos da companhia.

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