Diário de São Paulo
Siga-nos
Tragédia

Chuvas fortes causam alagamentos e dasalojam moradores em 6 estados

Cerca de 32 mil pessoas foram afetadas pelos temporais

Chuvas fortes atingem Acre, Maranhão e Pará - Imagem: reprodução Twitter
Chuvas fortes atingem Acre, Maranhão e Pará - Imagem: reprodução Twitter

Manoela Cardozo Publicado em 26/03/2023, às 09h20


Trinta cidades estão em situação de emergência por causa das fortes chuvas e alagamentos nos estados do Acre, Maranhão e Pará.

De acordo com informações do UOL Notícias, as chuvas também afetaram moradores do Amazonas, Tocantins e Rondônia.

Em Rio Branco (AC), o rio Acre atingiu 16,31 metros no último sábado (25). Segundo a prefeitura, os transbordamentos acontecem a partir da marca de 14 metros. A cidade teve 48 bairros atingidos por inundações e aproximadamente 32 mil pessoas afetadas pela cheia. 2.000 mil pessoas estão desalojadas e 500 em abrigos.

Em Marabá (PA), o Rio Tocantins subiu de 11,82 para 11,95 metros desta sexta-feira (24) para sábado. A previsão inicial era de que o rio atingisse a marca de 11,45 metros só hoje. O Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais prevê risco moderado de chuvas fortes para nordeste paraense, norte e leste maranhenses e região metropolitana de Belém.

Contudo, o Maranhão é o estado com mais cidades em alerta pels chuvas. Os municípios mais atingidos ficam nas regiões de Caxias, São Luís e Santa Inês e receberam ajuda de R$ 3 milhões do Governo Federal.

Compartilhe  

últimas notícias