Diário de São Paulo
Siga-nos

PT processa dono da Havan por faixas chamando Lula de “cachaceiro”

Advogados do Partido dos Trabalhadores (PT) anunciaram na noite do domingo (29) que entraram com ação judicial contra Luciano Hang, dono da redes de loja

PT processa dono da Havan por faixas chamando Lula de “cachaceiro”
PT processa dono da Havan por faixas chamando Lula de “cachaceiro”

Redação Publicado em 30/12/2019, às 00h00 - Atualizado às 15h57


Faixas carregadas por aviões passaram pelo litoral de Santa Catarina no fim de semana e fizeram com que PT abrisse processo por calúnia

Advogados do Partido dos Trabalhadores (PT) anunciaram na noite do domingo (29) que entraram com ação judicial contra Luciano Hang, dono da redes de loja Havan. O processo foi aberto um dia após o homem publicar nas redes sociais um vídeo de um avião carregando uma faixa com o dizer “Lula cachaceiro, devolve meu dinheiro”.

A ação por calúnia e difamação contra Hang, classificado pelo partido como “empresário bolsonarista”, tem como pedido uma indenização por danos morais e tutela inibitória.

Segundo nota do partido, a ação pede que as mensagens sejam proibidas nas praias brasileiras e que Luciano Hang seja responsabilizado pela iniciativa. A justificativa dada pelo partido é de que “tais frases maculam diretamente a imagem e a honra do ex-presidente”.

iG

Compartilhe  

últimas notícias