Diário de São Paulo
Siga-nos
CNH

Prazo final para renovar exame toxicológico - e evitar multa - é dia 30 de abril

Mais de 3 milhões de condutores ainda estão em situação irregular

Prazo final para renovar exame toxicológico - e evitar multa - é dia 30 de abril - Imagem: Reprodução/Fotos Públicas
Prazo final para renovar exame toxicológico - e evitar multa - é dia 30 de abril - Imagem: Reprodução/Fotos Públicas

Gabrielly Bento Publicado em 11/04/2024, às 09h52


Atenção motoristas, o prazo final para renovar o exame toxicológico para condutores das categorias C, D e E com vencimento da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) entre janeiro e junho de 2024 é dia 30 de abril.

A partir de 1º de maio, aqueles que não regularizarem a situação estarão sujeitos a multa de R$ 1.467,35, suspensão do direito de dirigir e sete pontos na CNH, afirma o artigo 165-D do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Segundo dados da Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran), mais de 3 milhões de motoristas ainda estão em situação irregular em todo o Brasil, pois o prazo venceu em 31 de março.

Vale ressaltar que a data limite para a realização do exame toxicológico para motoristas com a CNH vencendo entre julho e dezembro também é 30 de abril de 2024.

Segundo o Metropoles, para conferir a situação do seu exame, acesse o portal da Carteira Digital de Trânsito (CDT) e clique em "Exame toxicológico". Caso esteja vencido, procure um dos laboratórios credenciados para realizar a coleta da amostra.

Compartilhe  

últimas notícias