Publicado em 01/08/2022, às 08h48 - Atualizado às 08h48 Renato Nalesso
Tem muito corintiano que reputa ao Tite o status de melhor técnico da história do Timão. Pra falar a verdade eu também acho. Tem muita gente também que valoriza demais seu trabalho na Seleção Brasileira. Afinal completou as Eliminatórias da Copa do Mundocom a melhor campanha da história da competição. Foi campeão da Copa América com ótimos números! Mas vamos ser sinceros? Poderia ser bem melhor. Tenho minhas severas críticas com o trabalho que ele vem executando ali dentro. Como pode, por exemplo, colocar como capitão um lateral de quase 40 anos e que mal vem jogando recentemente? Cadê aquela história de que 'Seleção são os melhores'?
Ainda assim o que mais me irrita nesse projeto do Catar é a ausência de jogadores artilheiros em detrimento a nomes questionáveis (para não dizer 'negociáveis'). Veja só, Tite tem dado constantes oportunidades para caras como Gabriel Martinelli e Raphinha. Isso sem contar o Gabriel Jesus, que mesmo com números questionáveis, tem uma baita cadeira cativa ali no grupo do treinador. Mas como ignorar artilheiros como Gabigol e Pedro? Por que vejo pouco ambos vestindo a camisa verde-amarela? Teria alguma interferência externa por aí? Vale lembrar que a dupla de ataque do Flamengo já tem até aqui quase 40 gols em 2022. Parece até piada eles não serem convocados.
A verdade dos fatos é que eles serão sim ignorados e a tendência é que o treinador da CBF 'morra' com suas convicções assim como aconteceu no último Mundial. Só pensa em convocar os amiguinhos e tem uma dificuldade tremenda para mudanças. Isso só acabará com o título do Hexa. Agora que ele muitas vezes parece ser contra a 'arte' de fazer gols, isso eu não tenho dúvidas.
Depois é fácil falar
Após negociar os direitos federativos do atacante Gabriel Verón a preço de banana, a presidenta do Palmeiras, Leila Pereira, veio a público explicar o aparente negócio bem sucedido. Disse que o clube até que pegou um bom valor pelo atleta (pouco mais de R$ 10 milhões por 90% do jogador) sendo que ele tinha problemas externos atrapalhando sua evolução esportiva. Particularmente achei péssimo ela dar uma declaração como essa porque desvaloriza o menino e parece desdém com o 'prato que já comeu'. Ao contrário dela eu vejo esse menino com um baita potencial. Daqui uns dois anos será vendido do Porto para o Real Madrid por uns 50 milhões de Euros. Aí não adianta chorar pelo leite derramado.
Pacto Brutal: Raul Gazolla relembra encontro tenso entre Paula Thomaz e prima de Daniella
Paulo Muzy dobra seguidores após ser cancelado pela esquerda; entenda o que aconteceu
Descubra o que aconteceu com Felipe Thomaz, filho de Guilherme Pádua e Paula assassinos de Daniella Perez
"Meu primeiro dia no céu": jovem recebe carta emocionante após morte de seu cãozinho; leia
Andrés deixa o Corinthians sem cumprir promessas, mas com dívida da Arena equacionada
David Miranda, deputado federal do RJ, está internado em estado grave
Goleiro Bruno, que matou Eliza Samudio, pode ser preso novamente; entenda
Pouso rasante de avião assusta curiosos em ilha grega; confira o vídeo
Sexo: psiquiatra revela em quanto tempo a abstinência sexual pode ser prejudicial a saúde
Em vídeo, vaca é flagrada invadindo farmácia e escorregando pelo chão na Bahia; assista