Diário de São Paulo
Siga-nos

Sem ovos não se faz omelete

Sem ovos não se faz omelete - Imagem: Divulgação
Sem ovos não se faz omelete - Imagem: Divulgação

Renato Nalesso Publicado em 08/08/2022, às 08h09


É verdade que o Corinthians ainda é um dos poucos clubes do País a disputar três competições simultâneas. Mas isso provavelmente só acontecerá até essa terça, quando o Timãodeve ser eliminado pelo Flamengo na Libertadores. A realidade é que o técnico Vítor Pereira conseguiu fazer um milagre com o elenco atual. Por mais que seja uma das folhas salarias mais caras do Brasil, o Corinthians tem nítidas deficiências físicas e técnicas. E pela sequência de jogos que tem a partir de agora ficará difícil manter esse time em alta.

Veja bem, o comandante português optou por escalar um mistão para enfrentar o combalido Avaí em Florianópolis. Resultado? Arrancou um empate sofrido na bacia das almas. Mas acho que poderia ter vencido se tivesse lançado a campo os principais jogadores que tinha nas mãos. Poupar para o duelo contra o Mengão? Será que realmente vale a pena? Tenho minhas sérias dúvidas disso. Na minha visão a diretoria do clube errou feio na montagem do elenco e trouxe jogadores caros de idade avançada que não estão conseguindo alcançar um mínimo de desempenho aceitável.

O Corinthians é hoje uma equipe de força ofensiva muito ruim. Não consegue armar as jogadas e pra completar tem atacantes de pouco ‘faro de gol’. Você imaginar que nomes como o do artilheiro Cano estavam a disposição no Vasco e o presidente Duílio prefere pagar R$ 30 milhões pelo tal de Yuri Alberto que mal toca na bola realmente é pra fazer o torcedor se revoltar. Acredito que hoje esse cartolas contratam mais para dar satisfação para torcida do que verdadeiramente para reforçar o time. Sem ovos não se faz uma omelete e essa sequência de partidas contra Flamengo, Palmeirase a volta da Copa do Brasil contra o Atlético/GO tem tudo para definir um futuro sombrio no Parque São Jorge.   

Imagem: Reprodução | Instagram

Muita grana pra pouco futebol?

Esses dias andei lendo que o Oscar, aquele meia que jogou pela Seleção na Copa de 2014, tinha só ele um salário maior que a folha salarial completa de 12 clubes da Série A do futebol brasileiro. Fiquei surpreso em saber que mesmo assim ele tinha despertado o interesse do Flamengoe estava para acertar com o time carioca. Posso falar? Eu vi esse rapaz surgir no São Paulo e depois se transferir para o Inter. Nunca achei esse craque a mídia internacional desenhou. Foi bem no Chelsea? Sim. Mas era um baita coadjuvante. Depois na Chinafez sucesso relativo porque lá é uma baba jogar futebol e ganhar dinheiro. Na minha visão o Mengão está rasgando dinheiro e o tempo vai confirmar o que estou dizendo.   

Compartilhe  

últimas notícias