Diário de São Paulo
Siga-nos

Resenha com o Kascão: "O elefante caiu do telhado!"

Resenha com o Kascão: "O elefante caiu do telhado!" - Imagem: Divulgação
Resenha com o Kascão: "O elefante caiu do telhado!" - Imagem: Divulgação

Renato Nalesso Publicado em 15/08/2022, às 06h59


Há algumas semanas, nesse mesmo espaço, disse aqui que não entendia o sucesso repentino que o Corinthiansfazia naquele momento. Mesmo com elenco de qualidade questionável estava bem e forte nas três competições que disputava. Fiz a metáfora que o time do Vítor Pereira parecia um elefante em cima do telhado. Ou seja, ninguém sabia como chegou lá, mas uma hora ia despencar. E não deu outra, as derrotas recentes para o Flamengo, que culminou com a eliminação na Libertadores, e para o Palmeirasno Brasileirão, provou que de fato o Timão não tem qualidade para brigar por títulos em 2022.

Após a derrota no Dérbi, o comandante português desabafou dizendo explicitamente que não tem medo de demissão porque está rico e com a vida resolvida. O meia Willian deu uma banana para o clube e se mandou de volta para a Europa. Todos os reforços milionários que chegaram não renderam o esperado. Yuri Alberto, por exemplo, que veio como esperança de artilharia em uma polêmica negociação de R$ 30 milhões, ainda não fez nenhum gol. Situações que fazem do Corinthians atual um verdadeiro turbilhão de emoções negativas.  

Na próxima quarta o Corinthians encara o Atlético/GO no duelo de volta das quartas-de-finais da Copa do Brasil. Precisa tirar uma desvantagem de dois gols para seguir na competição. Não tenho dúvidas de que uma eliminação será um divisor de águas para o futuro do técnico Vítor Pereira, além da gestão do presidente Duílio Monteiro Alves. E se o elefante caiu do telhado até aqui, uma nova eliminação seria um tremendo fundo do poço para as pretensões do time. E de pensar que o Corinthians tem uma das folhas salariais mais altas do País? Vai administrar mal dinheiro assim lá longe, viu?!

jogador
Imagem: Divulgação 

Jesus ou Jejum?

O técnico Tite já tem a base de seu elenco definido para a disputa da próxima Copa do Mundo do Catar. Um desses jogadores que tem cadeira cativa no grupo é o atacante Gabriel Jesus, atualmente no Arsenal. Na época do Manchester City eu ficava meio cabreiro com tantas oportunidades. Afinal ele esquentava muito o banco de reservas por lá. Mas esse início dele nos Gunners tem sido impressionante! Ele soma seis gols e três assistências em cinco partidas. Foi o destaque da goleada sobre o Leicester com dois gols. Um deles um golaço! É esse Jesus que queremos no Mundial e não aquele que passou a última Copa sem fazer um golzinho sequer.

Compartilhe  

últimas notícias