Diário de São Paulo
Siga-nos

Fabio Pagnozzi: 2022 e as eleições, o que esperar?

Dr. Fábio Pagnozzi

Fabio Pagnozzi: 2022 e as eleições, o que esperar?
Fabio Pagnozzi: 2022 e as eleições, o que esperar?

Redação Publicado em 12/01/2022, às 00h00 - Atualizado às 11h27


FABIO PAGNOZZI: 2022 E AS ELEIÇÕES, O QUE ESPERAR?

Dr. Fábio Pagnozzi

2022 chegou, e chegou cheio de desafios e perguntas para muitos, o Coronavírus ainda é uma realidade presente que desafia as ações dos governos atuais, a economia pressiona o dia a dia do cidadão mais pobre do nosso país, e em meio a este cenário caótico, muitos já falam das eleições que irão ocorrer no final deste ano.

O cenário que se desenha vem sendo cada vez mais claro, personagens como Bolsonaro, Lula, Moro, Ciro e Doria já mostram em suas ações, seus interesses pela cadeira no Palácio do Planalto nos próximos quatro anos.

E o desafio político que 2022 apresenta é básico, mas ao mesmo tempo perigoso. Como haver diálogo em um cenário tão polarizado? Hoje, infelizmente para muitos brasileiros, política se tornou algo de aspirações tão fanáticas quanto o próprio futebol, grande parte da população acredita que a resolução dos problemas do nosso país está somente em uma persona, e não em um projeto concreto para melhora do nosso país.

O meu objetivo com está coluna de hoje, não é defender político A ou B, nem tanto avaliar projetos e propostas, mas, chamar a atenção para uma realidade que é um fato, precisamos de representantes que verdadeiramente lutem pela classe mais pobre do nosso país, pessoas como o seu João que acorda às 05 horas da manhã para trabalhar, como a Dona Maria que está comprando cada vez menos itens no mercado.

Enquanto o debate político vai ficando cada vez mais acalorado, a grande massa da população brasileira sofre. Que possamos aproveitar a oportunidade que 2022 nos dá de democraticamente exercermos nosso direito de livre escolha e que esta escolha traga bons frutos para o povo brasileiro.

Dr. Fábio Pagnozzi, advogado Criminalista

Compartilhe  

Tags

últimas notícias