Diário de São Paulo
Siga-nos
Eleições 2022

Senadores e deputados federais do PL não querem pagar sozinhos a multa de quase 23 milhões, imposta pelo Alexandre de Moraes

Os dirigentes e colegas do Republicanos e PP já tão fora (via TSE)

Senadores e deputados federais do PL não querem pagar sozinhos a multa de quase 23 milhões, imposta pelo Alexandre de Moraes - Imagem: Freepik
Senadores e deputados federais do PL não querem pagar sozinhos a multa de quase 23 milhões, imposta pelo Alexandre de Moraes - Imagem: Freepik
César Neto

por César Neto

Publicado em 28/11/2022, às 18h26 - Atualizado em 30/11/2022, às 18h26


CÂMARA (São Paulo)

Meu reconhecimento a todos os profissionais e vereadores que fizeram - e fazem - a TV Câmara (hoje Rede Câmara). São 25 anos de histórias do maior parlamento municipal brasileiro (hoje em rede com todas as plataformas.

PREFEITURA

Conforme antecipamos, o prefeito Ricardo Nunes traria de volta seu ex-Secretário (Saúde) Aparecido, que foi pro MDB e disputou o Senado. Será bem importante na campanha pela reeleição 2024. Quanto ao Secretário (Governo) Rizek, ....

(São Paulo)

... Ricardo Nunes tá 'perdendo' um grande advogado, administrador (FGV) e professor (mestre e doutor pela USP) pra Secretaria (Justiça) do eleito governador Tarcísio de Freitas (Republicanos). Rizek é respeitado. Trabalha muito e aparece pouco.

ASSEMBLEIA (São Paulo)

Enquanto Secretário (Governo) de Tarcísio (Republicanos), o ex-prefeito paulistano Kassab (dono do PSD) fará o que mais gosta. Dialogar e negociar com 94 deputados e 645 prefeitos (todos os partidos) do maior Estado brasileiro.

GOVERNO (São Paulo)

Já são mais de 100 os políticos participantes das 'transações da transição' do Rodrigo Garcia (ex-DEM, ainda no PSDB). A maioria terá que se contentar com cargos de 2º e até 3º escalões, inclusive no PSDB que foi 'liberal de centro' do Doria.

CONGRESSO (Brasil)

Vice-presidente general Mourão - eleito senador (Republicanos) - segue desafiando Alexandre (Supremo no TSE), no que toca a ele atuar como um árbitro sem isenção na partida de futebol entre quem disputou final de campeonato.

PRESIDÊNCIA (Brasil)

Enquanto o eleito Lula (PT) vai conviver - em Brasília - com mais de 400 políticos participantes das 'transações da transição' com o governo Bolsonaro, o atual presidente segue caminhando em terreno minado até nas Forças Armadas.

PARTIDOS (Brasil)

Senadores e deputados federais do PL (reeleitos e eleitos - 2022) não querem pagar sozinhos a multa de quase 23 milhões, imposta pelo Alexandre de Moraes (Supremo no TSE). Os dirigentes e colegas do Republicanos e PP já tão fora (via TSE).

Compartilhe  

últimas notícias