Diário de São Paulo
Siga-nos
Colunistas

Governador Tarcísio segue se tornando um verdadeiro diplomata dos Republicanos

Governador Tarcísio segue se tornando um verdadeiro diplomata dos Republicanos - Imagem: reprodução Instagram
Governador Tarcísio segue se tornando um verdadeiro diplomata dos Republicanos - Imagem: reprodução Instagram
César Neto

por César Neto

Publicado em 14/09/2023, às 20h11


CÂMARA (São Paulo)

Vereador (falecido) Faria de Sá (PP) não foi cassado por ter chamado (1999) o prefeito Pita de "preto de alma branca". O vereador Camilo (Avante) foi inocentado pela Justiça (SP) por ter dito "coisa de preto".

PREFEITURA (São Paulo)

Prefeito Ricardo Nunes (MDB), candidato à reeleição (2024) tá dominando o Estatuto da Cidade (Lei federal 10.257 / 2001), cujo zoneamento deriva do Plano Diretor (revisão pelo menos a cada 10 anos).

ASSEMBLEIA (São Paulo)

Ex-deputado estadual e atual deputado federal (PSD), Marco Bertaioli deitou e rolou nas respostas aos parlamentares que aprovaram seu nome pra assumir como conselheiro do Tribunal de Contas paulista.

GOVERNO (São Paulo)

Governador Tarcísio segue se tornando um verdadeiro diplomata dos Republicanos, auxiliando a abrir as portas pra prefeitos que estejam fartos de ter que engolir sapos no atual pântano do PSDB pós-Doria.

CONGRESSO (Brasil)

Deputados e senadores - governistas, oposicionistas e lobistas dos 2 lados - seguem se acertando pra que comecem nesta quarta (13 setembro) as votações possíveis dos projetos da mini reforma eleitoral 2024.

PRESIDÊNCIA (Brasil)

Ex-presidente Bolsonaro (PL) passou por mais 2 cirurgias (na região abdominal que sofreu a facada em 2018) num hospital de 1º mundo, em São Paulo. Aos 68 de idade, ele se diz "pronto pra novas batalhas".

PARTIDOS

O Tribunal de Justiça do Distrito Federal (última instância das Pessoas Jurídicas de Direito Privado que são os partidos políticos brasileiros desde a Constituição - 1988) afastou o governador gaúcho Eduardo...

POLÍTICOS

... Leite, anulando a extensão do mandato da atual executiva nacional comandada por ele [que perdeu as prévias pro Doria, mas impediu que o mesmo disputasse eleição à Presidência 2022]. O PSDB vai ter que...

(Brasil)

... realizar uma nova eleição, uma vez que se deu uma 2ª prorrogação de mandato, o que é ilegal. O TJ - DF deu 30 dias para que o PSDB volte a ser legal. Em tempo : vinganças são pratos que se comem frios.

Compartilhe  

últimas notícias