Diário de São Paulo
Siga-nos
COLUNA

O Toma Lá, Dá Cá da Igreja Universal e do Ditador

Nicolás Maduro. - Imagem: Reprodução | X (Twitter) - @TheInterceptBr
Nicolás Maduro. - Imagem: Reprodução | X (Twitter) - @TheInterceptBr
Agenor Duque

por Agenor Duque

Publicado em 22/03/2024, às 08h53


No submundo do poder, onde a tirania e a corrupção se entrelaçam, encontra-se o ditador Nicolás Maduro, o homem que deu continuidade ao nefasto projeto de poder comunista imposto há décadas à população de um país que era próspero e promissor: a Venezuela. Sua ascensão foi marcada não apenas pela manipulação das urnas e pela eliminação de qualquer tipo de oposição, mas também por pactos de bruxaria e ocultismo. Em uma aliança sinistra, Maduro e sua esposa, Cília Flores, mergulharam de cabeça nos rituais macabros da “santeria” e do “saibabismo”¹, desviando-se da luz da verdade para se perder nas sombras.

Enquanto o povo venezuelano sofre nas mãos desse déspota, a Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), outrora uma instituição respeitada, caiu em desgraça ao se curvar diante do altar da conveniência política. A busca por poder e influência levou os líderes da IURD a selar um pacto vergonhoso com Maduro, trocando princípios cristãos fundamentais por uma concessão de TV e outros benefícios duvidosos. Em um ato de traição aos valores que dizem representar, esses líderes abandonaram os fiéis à própria sorte, os entregando de bandeja ao regime totalitário, corrupto e anticristão, como uma moeda de troca, em vez de protegê-los das ideologias comunistas e ensinar como combatê-las com muita oração e fé, com líderes que dão exemplo de como ser luz no meio das trevas sem contaminar-se, como fazem as igrejas sérias (a maioria, felizmente!).

Leonildo Silveira Campos, em sua obra "Teatro, Templo e Mercado" (1999), já alertava sobre certas instituições religiosas, como a Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), que podem sucumbir à tentação de se envolver em alianças duvidosas em busca de benefícios terrenais. A atitude da IURD ao aliar-se ao ditador Nicolás Maduro, em troca de concessões e favores, é um triste exemplo desse fenômeno. Essa conivência com um regime ditatorial e corrupto, em detrimento dos valores cristãos que a igreja diz defender, é um reflexo da decadência moral e espiritual que permeia nossa sociedade, evidenciando a trágica perda de rumo de algumas (não todas!) instituições que deveriam ser exemplos de fé e de valores cristãos bem definidos.

Em época eleitoral, Maduro se exibe diante das câmeras, fingindo ser um cristão fervoroso com a Bíblia na mão e com a maior desfaçatez, sendo que sua verdadeira face é revelada nas sombras, onde rituais de bruxaria e as práticas ocultistas servem como alicerce de seu regime opressor. O cinismo desse homem atinge níveis estratosféricos quando ele se apresenta de mãos dadas com líderes cristãos, em uma encenação grotesca e bizarra.

Mas...a verdade nua e crua é que Maduro é um ditador sanguinário, cujas mãos estão manchadas pelo sangue de seu povo. Sua fachada de religioso não passa de uma farsa, um insulto àqueles que verdadeiramente seguem os ensinamentos de Cristo. Enquanto isso, a IURD, igreja que infelizmente perdeu o rumo há algum tempo,agora é vista mundialmente como simpatizante de uma ideologia nefasta que causou uma das maiores tragédias humanitárias da história recente: o comunismo.

Diante da vergonha de uma igreja brasileira prestar-se a essa hipócrita e infeliz aliança, devemos erguer a voz em defesa dos irmãos venezuelanos que, além de já serem oprimidos por um regime ditatorial há décadas, foram traídos por aqueles que deveriam protegê-los: a igreja. Que Deus abençoe a Venezuela e seu povo tão sofrido, que Maduro e seus aliados sejam confrontados pelo Evangelho verdadeiro, e que a IURD reconheça o erro de suas decisões, voltando-se novamente para os valores que verdadeiramente importam, mesmo que para isso, tenham que sofrer perseguições por amor a Cristo, como a própria Bíblia afirma que deve ser. Que a justiça prevaleça sobre a tirania, tanto na Venezuela quanto em qualquer lugar onde os direitos humanos e os valores cristãos sejam pisoteados em nome do poder e da ganância.

¹Para saber mais sobre esses pactos, leia meu artigo intitulado: “A Aliança Sinistra: Maduro, Bruxaria e a Destruição da Venezuela”, clicando aqui. 

Compartilhe  

últimas notícias