Diário de São Paulo
Siga-nos
COLUNA

A Aliança Sinistra: Maduro, Bruxaria e a Destruição da Venezuela

A Aliança Sinistra: Maduro, Bruxaria e a Destruição da Venezuela - Imagem: Divulgação /  Palácio de Miraflores
A Aliança Sinistra: Maduro, Bruxaria e a Destruição da Venezuela - Imagem: Divulgação / Palácio de Miraflores
Agenor Duque

por Agenor Duque

Publicado em 07/06/2023, às 07h30


Após a morte de Hugo Chávez, o ditador Nicolás Maduro se apoderou da presidência da Venezuela. Ex-agnóstico, Maduro afirmou publicamente que Chávez o ensinou a acreditar no misticismo e no ocultismo. Conforme David Placer, autor de Os bruxos de Chávez e os demônios do ditador, Maduro fez referências à sua iniciação na “santeria” e no “saibabismo”, adquiridas durante sua visita ao Salão da Bruxaria no Palácio de Miraflores, sede do governo venezuelano.

Cilia Flores, esposa de Maduro, o influencia significativamente. Segundo Placer, ela sempre se envolve em reuniões espiritualistas, nutrindo ligação profunda com o ocultismo. Sua influência sobre Maduro é tão intensa que, em um áudio vazado em 2013, ela afirmou que o presidente estava se tornando obcecado pelo ocultismo e por rituais. Em partes, isso se deve à pressão exercida por ela. Placer descobriu ainda rumores que envolviam práticas de bruxaria ligadas ao governo venezuelano, como a profanação de túmulos de ex-presidentes, que estariam associados à “paleria”, versão sombria da santeria que utiliza ossos de mortos em rituais de magia negra.

Em meio a essa atmosfera obscura e opressora, a bruxaria e o ocultismo tornaram-se armas de controle e poder na Venezuela. A obsessão de Chávez e Maduro com essas práticas, é uma realidade política do país. Enquanto a população é profundamente católica, as influências das práticas ocultas têm proliferado nas últimas duas décadas, moldando o cenário político venezuelano.

O cristianismo genuíno se baseia no amor, na justiça e no respeito à dignidade humana, não na perpetuação do sofrimento e da opressão. E Maduro, utiliza uma fachada cristã para encobrir seus atos malignos. E ele integra o Foro de São Paulo e é amigo próximo de Lula, além de ter sido também o convidado recebido com mais honrarias aqui na Cúpula das Américas.

A Bíblia adverte sobre os perigos da associação com práticas ocultas e aqueles que as praticam: “[...] porei a minha face contra aquela pessoa e a eliminarei do meio do seu povo" (Levítico 20.6), advertência severa e incontestável da incompatibilidade entre a busca por poder e o caminho de Deus. A história mostra consequências terríveis sofridas por nações que se afastam de Deus, entregando-se a práticas ocultas. O Antigo Testamento contém exemplos de nações que, desviadas do Senhor, envolveram-se em adoração a deuses falsos, resultando em opressão, decadência moral e colapso social.

Líderes que se envolvem em práticas ocultas estão submetem-se a forças malignas que promovem destruição e opressão. O satanismo, o ocultismo e a bruxaria são práticas que negam a soberania de Deus, promovem a manipulação e buscam o poder através de meios obscuros. Ressalta-se aqui que não estamos julgando a fé de ninguém, mas questionando a coerência entre ações e crenças autodeclaradas desses líderes. Quem se proclamam cristão deve agir como tal, seguindo os ensinamentos de Jesus e refletindo seu amor em todas as esferas de suas vidas, incluindo a política.

Em um mundo onde a espiritualidade se tornou ferramenta de manipulação e poder, os cristãos devem permanecer firmes na fé, enraizados na Palavra, orando e votando com responsabilidade, buscando líderes que reflitam os valores cristãos e sejam comprometidos com a justiça e a verdade.

Que mantenhamos fé inabalável, sendo voz profética em tempos obscuros e confusos, levantando-se contra o envolvimento de líderes com o ocultismo e alertando para as consequências nefastas deste na nação.

Compartilhe  

últimas notícias