Diário de São Paulo
Siga-nos
COLUNA

O Regime Comunista da Coreia do Norte: Pesadelo para Qualquer Cristão

Imagem: Reprodução | Gospel Mais
Imagem: Reprodução | Gospel Mais
Agenor Duque

por Agenor Duque

Publicado em 01/06/2023, às 15h46


Desde que Kim Jong-Un assumiu o poder, a Coreia do Norte tem sido um verdadeiro pesadelo para a liberdade religiosa, especialmente para os cristãos. Com um regime comunista opressivo e um líder ditatorial implacável, o país se tornou uma terra onde a fé cristã é perseguida de maneira brutal e sanguinária. 

O caso da família condenada à prisão perpétua por possuir uma Bíblia é um exemplo impactante do horror vivido pelos cristãos norte-coreanos. Imaginem, caros leitores, uma criança de apenas 2 anos sendo sentenciada à prisão perpétua junto com seus pais, simplesmente por ter em sua posse um exemplar da Palavra de Deus! Isso é mais do que uma violação dos direitos humanos; é uma afronta direta ao Senhor dos Exércitos!

A Organização das Nações Unidas (ONU), que muitas vezes fecha os olhos para a perseguição aos cristãos no mundo, foi forçada a reconhecer a terrível realidade na Coreia do Norte. O secretário-geral da ONU, Antônio Guterres, admitiu que o direito fundamental à liberdade de pensamento, consciência e religião é negado no país, onde qualquer crença que não seja a lealdade cega à família governante é brutalmente suprimida.

A Coreia do Norte se tornou uma verdadeira “câmara de horrores” para os cristãos. A simples posse de uma Bíblia se torna um crime passível de pena de morte e suas famílias podem ser condenadas à prisão perpétua. Os cristãos são enviados a campos de trabalhos forçados, onde são feitos prisioneiros e submetidos a torturas desumanas. Eles enfrentam a violência e a opressão simplesmente por professarem sua fé em Jesus Cristo. Essa perseguição não conhece limites: mulheres e meninas cristãs são vítimas de estupro, uma violência inimaginável, uma retaliação cruel às suas crenças. E o aborto forçado é imposto a essas mulheres como uma forma brutal de controle e opressão.

Os líderes do regime comunista estão manchados com o sangue dessas vítimas inocentes, ignorando a verdadeira mensagem de Jesus, que nos ensina a amar e respeitar todas as pessoas, especialmente aquelas que são mais vulneráveis. É inaceitável que em pleno século XXI, ainda testemunhemos a existência de um regime tão desumano e cruel como o da Coreia do Norte. Os líderes desse regime temem a influência do cristianismo, pois reconhecem o poder transformador que a mensagem de Cristo teve na queda da Cortina de Ferro na Europa. Eles sabem que a luz do evangelho pode expor as trevas de sua ditadura e minar seu controle sobre o povo.

A ONU tem o dever de se levantar em defesa dos nossos irmãos e irmãs norte--coreanos e dos missionários que lá estão e que sofrem diariamente por causa de sua fé. Mas nós também não podemos permanecer indiferentes a essa situação. O silêncio é cumplicidade, e como cristãos, temos a responsabilidade de defender a justiça, a liberdade e a dignidade de todos os seres humanos, especialmente aqueles que são oprimidos e perseguidos por causa de sua fé.

Mas...de que forma podemos fazer isso? Nossa voz deve ecoar em defesa dos perseguidos. Devemos apoiar em oração e sustento, organizações como a Portas Abertas, que fornecem auxílio e suporte aos cristãos norte-coreanos, mesmo em meio às dificuldades e perigos.

A Coreia do Norte deve ser confrontada com a verdade e a justiça. A perseguição religiosa deve ser exposta e condenada. E os cristãos norte-coreanos devem saber que não estão sozinhos, que a família da fé ao redor do mundo está unida a eles, em oração e ação, lutando por sua liberdade e pela transformação da Coreia do Norte.

Que nossa voz seja de clamor e denúncia, uma voz que busca a justiça e a liberdade para os nossos irmãos e irmãs perseguidos. Que nossas orações sejam constantes, para que Deusleve transformação e liberdade à essa nação. E que nossa esperança esteja firmada em Jesus, o Príncipe da Paz, que pode trazer luz às trevas mais sombrias e dar liberdade aos cativos.

Compartilhe  

últimas notícias