Diário de São Paulo
Siga-nos

Museu de cera de Londres retira estátuas de Harry e Meghan da família real

Um dia após o anúncio de que o Príncipe Harry e sua esposa, a duquesa de Sussex, Meghan Markle, abriram mão de privilégios da família real britânica, o famoso

Museu de cera de Londres retira estátuas de Harry e Meghan da família real
Museu de cera de Londres retira estátuas de Harry e Meghan da família real

Redação Publicado em 10/01/2020, às 00h00 - Atualizado às 09h52


Harry e Meghan anunciaram que abrem mão dos privilégios reais

Um dia após o anúncio de que o Príncipe Harry e sua esposa, a duquesa de Sussex, Meghan Markle, abriram mão de privilégios da família real britânica, o famoso museu de cera Madame Tussauds, em Londres, retirou as estátuas do casal do restante da família. Em um comunicado divulgado nesta quinta-feira, 9, o local informa que eles não vão mais aparecer na instalação destinada à realeza.

“Os personagens de Harry e Meghan não aparecerão mais na instalação que reúne a rainha Elizabeth II com os outros membros da família real. Como duas de nossas figuras mais populares e queridas, eles (os duques de Sussex) continuarão sendo parte importante no Madame Tussauds London enquanto aguardamos o que o próximo capítulo reserva para o casal”, explicou o diretor do local, Steve Davies.

As estátuas de Harry e Meghan foram incluídas no acervo do museu logo após eles casarem, em 2018. Os dois estavam posicionados ao lado de William e Kate e pouco atrás da rainha e do príncipe Philip.

O príncipe Harry e a duquesa Meghan anunciaram na quarta-feira, por meio de um comunicado, que vão buscar sua independência financeira, abrindo mão de privilégios, ao deixarem para trás seus deveres de alto escalão como membros da família real britânica.

“Agora, planejamos equilibrar nosso tempo entre o Reino Unido e a América do Norte, continuando a honrar nosso dever para com a Rainha, a Commonwealth e nossos privilégios”, disse ele e Meghan em um post no Instagram.

“Após muitos meses de reflexão e discussões internas, optamos por fazer uma transição neste ano, começando a desempenhar um novo papel progressivo dentro desta instituição”, afirmaram o duque e a duquesa de Sussex na publicação.

“Pretendemos dar um passo atrás como membros seniores da família real e trabalhar para nos tornarmos financeiramente independentes, enquanto continuamos a apoiar totalmente Sua Majestade a Rainha. É com o encorajamento dela, principalmente nos últimos anos, que nos sentimos preparados para fazer essa mudança”, acrescentaram.

O casal explicou que a vida entre os EUA e o Reino Unido possibilitará criar o filho deles, Archie, a se familiarizar com ambas culturas, “além de oferecer à nossa família o espaço para se concentrar no próximo capítulo, incluindo o lançamento de nossa nova entidade beneficente”.

“Estamos ansiosos para compartilhar todos os detalhes deste emocionante próximo passo no devido tempo, enquanto continuamos a colaborar com Sua Majestade, a Rainha, o Príncipe de Gales, o Duque de Cambridge e todas as partes relevantes. Até lá, aceite nossos mais profundos agradecimentos por seu apoio contínuo” finalizaram.

A Família Real Britânica ficou sabendo pela televisão da renúncia do Príncipe Harry e de Meghan. O choque e a surpresa dos demais membros da Família Real e dos funcionários da Rainha Elizabeth 2ª e seus familiares foi noticiado pelo jornal britânico “Daily Mail” e pelo site da revista norte-americana People”.

Em comunicado, o Palácio de Buckingham afirmou que as discussões sobre o tema ainda estão em “estágios iniciais”: “Compreendemos a vontade de uma abordagem diferente, mas são questões complicadas que exigirão tempo de trabalho”.

iG

Compartilhe  

Tags

últimas notícias