Diário de São Paulo
Siga-nos

MP questiona Prefeitura de Buritama sobre ações de combate a escorpiões

O Ministério Público de Buritama (SP) instaurou um inquérito após reclamação de moradores para apurar como a Prefeitura está fazendo o trabalho de combate a

MP questiona Prefeitura de Buritama sobre ações de combate a escorpiões
MP questiona Prefeitura de Buritama sobre ações de combate a escorpiões

Redação Publicado em 18/12/2016, às 00h00 - Atualizado às 20h12


Órgão quer que o município faça trabalho ‘mais firme’ contra o inseto.
Cidade já registrou mais de 50 picadas este ano, segundo a Saúde.

O Ministério Público de Buritama (SP) instaurou um inquérito após reclamação de moradores para apurar como a Prefeitura está fazendo o trabalho de combate a escorpiões na cidade. A promotoria quer que o município intensifique o trabalho contra o inseto, inclusive fazendo o uso de veneno.

Alguns moradores, inclusive, contam que já encontraram mais de 30 escorpiões em casa. “Encontrei 35 escorpiões em casa. Isso me causou transtornos psicológicos. Vivo apavorada. Não tenho mais sossego, saio olhando tudo durante a noite, durante o dia”, afirma a Educadora Física Vanessa Arruda, que tem dois filhos pequenos, um deles alérgico ao veneno do escorpião.

A cidade tem pouco mais de 15 mil habitantes, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), mas virou alvo do MP pela quantidade de escorpiões que aparecem na cidade. Mais de 50 pessoas já foram picadas na cidade, segundo informações do departamento de Saúde de Buritama. Em 2015, foram 75.

Apesar da prefeitura já ter apresentado documentos que de que a cidade segue Ministério da Saúde aconselha. O inseticida, contudo, não está nessa linha de trabalho e o MP diz já ser necessário. O órgão espera laudo de especialistas sugerindo outras formas de combate ao inseto.

Compartilhe  

últimas notícias