Diário de São Paulo
Siga-nos

Médicos colam fotos em roupas de proteção para acalmar pacientes de Covid-19

Médicos e enfermeiros ao redor do mundo começaram a colar, em suas roupas hospitalares, uma foto de si mesmos sorrindo para tentar tranquilizar seus pacientes

Médicos colam fotos em roupas de proteção para acalmar pacientes de Covid-19
Médicos colam fotos em roupas de proteção para acalmar pacientes de Covid-19

Redação Publicado em 12/04/2020, às 00h00 - Atualizado às 09h09


A iniciativa começou com o fisioterapeuta respiratório Robertino Rodriguez que queria tranquilizar seus pacientes que mal conseguiam ver seu rosto

Médicos e enfermeiros ao redor do mundo começaram a colar, em suas roupas hospitalares, uma foto de si mesmos sorrindo para tentar tranquilizar seus pacientes vítimas do novo coronavírus (SARS-CoV-2). Devido à gravidade da doença, os profissionais precisam usar roupas e máscaras que impossibilitam qualquer contato físico entre eles.

A iniciativa começou com o fisioterapeuta respiratório Robertino Rodriguez  do Hospital Scripps Mercy, em San Diego, nos Estados Unidos , há uma semana. “Me senti mal pelos meus pacientes nas urgências, quando entrava e a minha cara estava tapada com o material de proteção pessoal. Um sorriso animador faz uma grande diferença num doente assustado”, escreveu ele em seu perfil no Instagram.

“Então, hoje fiz um grande cartão, plastificado, grudado na minha roupa de proteção. Assim os meus doentes podem ver um sorriso animador e reconfortante”, completou ele na legenda da imagem em que aparece o seu rosto.

Alguns profissionais de saúde brasileiros aderiram à causa e fizeram o mesmo para tentar confortar seus pacientes, como é o caso da média pediatra Emanuelle Queiroz . Ela compartilhou sua foto em suas redes sociais, que posteriormente foi repostada por Rodriguez, autor da iniciativa.

IG

Compartilhe  

últimas notícias