Redação Publicado em 01/07/2022, às 00h00 - Atualizado às 17h36
Lívia Brigolini vive em Conselheiro Lafaiete (MG) e é maquiadora e influenciadora digital. A profissional resolveu expor, em um post no TikTok, um golpe que sofreu de uma cliente envolvendo um falso pagamento, o que chamou de “golpe do Pix”.
Após a publicação, Lívia descobriu que outros profissionais também sofreram com um tipo de lesão semelhante e com a mesma pessoa.
Para Lívia, o golpe começou quando recebeu essa cliente em seu salão dia 31 de maio. “Nunca levei calotes de outras pessoas, mas ela já é famosa por isso aqui na cidade. Já abriram boletim de ocorrência e ninguém resolve. Acaba que o assunto não espalha, porque ela finge que nada acontece, segue a vida, e ninguém tem coragem de fazer nada”, explicou Lívia no post do TikTok.
A profissional disse que não notou na hora, porque acreditou que a moça tinha pago por Pix e ido embora. Porém, ela só notou no dia seguinte que não tinha o valor na conta.
O comprovante enviado pela cliente era apenas uma captura de tela e não um PDF – como costuma ser o recibo emitido em transações por Pix.
Lívia resolveu publicar o relato, com a imagem da mulher que aplicou o golpe, uma semana depois do ocorrido. Porque após notar que não tinha recebido o valor, ela ainda insistiu em cobrar pelo serviço várias vezes, mas não teve sucesso.
@abrigolini uma cliente me pagou com pix falso e eu expus ela em todas as redes sociais. #fy
Em entrevista ao UOL, a profissional disse perceber um padrão: que a mulher só investe golpes em profissionais da mesma área como estética, donos de lojas ou bares.
“São pessoas que estão correndo em atendimento e não conseguem conferir na hora (o recebimento). Ela coloca o valor em evidência e, para quem está correndo contra o tempo para atender outras pessoas, o print já é suficiente”, comentou.
A jovem compartilhou, durante a entrevista, que recebeu mais de 30 relatos sobre ações semelhantes da cliente com outros profissionais.
Após a repercussão do caso, Lívia recebeu mensagens da cliente para consertar o que tinha feito com ela. Além de pagar pelo serviço, ela deu até dinheiro a mais pedindo pela remoção do post.
Segundo a profissional, depois de muita insistência, ela apagou a publicação. Mas fez um novo vídeo, sem expor a imagem da cliente – contando o que aconteceu. Atualmente, o post tem cerca de 2 milhões de visualizações no TikTok e mais de 800 comentários.
Leia também
VÍDEO - motorista de app é assediado por mulher que ofereceu "xerecard" como pagamento
FDE realiza primeira licitação de concorrência no novo sistema de contratação do Governo de SP
Pastor evangélico choca internet ao ser flagrado com amante em boate
Briga por correntinha de prata termina com jovem assassinado com tiro na cabeça; entenda
Policial de 21 anos é arrebatado por facção criminosa no Guarujá
Henrique e Juliano estão fora de tributo a Marília Mendonça; entenda o motivo
Fortaleza x Red Bull Bragantino: confira horário e onde assistir ao jogo do Brasileirão
Mega-Sena: prêmio acumula e vai a R$ 6,5 milhões; veja como apostar
Documentário sobre Davi, campeão do BBB24, ganha data de estreia; veja quando
Britney Spears faz acordo com o pai e encerra disputa legal