Diário de São Paulo
Siga-nos

Governo de SP inaugura escritório comercial na Alemanha

O governo de São Paulo inaugurou um escritório comercial em Munique, na Alemanha, na manhã desta segunda-feira (7). O governador João Doria realizou a

Governo de SP inaugura escritório comercial na Alemanha
Governo de SP inaugura escritório comercial na Alemanha

Redação Publicado em 07/06/2021, às 00h00 - Atualizado às 11h28


O governo de São Paulo inaugurou um escritório comercial em Munique, na Alemanha, na manhã desta segunda-feira (7). O governador João Doria realizou a inauguração em um evento online.

“Queremos ampliar ainda mais as relações, trazendo investidores para São Paulo, facilitando a exportação de empresas brasileiras multinacionais e alemãs para a Alemanha e para o mercado europeu. E é também a oportunidade de investimento de empresas brasileiras no território alemão e no mercado europeu”, disse Doria.

Este é o terceiro escritório da Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade (InvestSP) fora do Brasil. O primeiro foi inaugurado em Xangai, na China, e o segundo em Dubai, nos Emirados Árabes.

“Nós temos cerca de 1600 empresas alemãs instaladas aqui no Brasil, das quais 86% tem a sua sede aqui no estado de São Paulo. Essa força da comunidade empresarial alemã no nosso país, a Alemanha que é o nosso 3º maior parceiro comercial, e uma história centenária de relações bilaterais”, disse o governador.

Segundo Doria, o espaço foi cedido pela iniciativa privada e um dos focos será atrair investimentos de economia verde para o estado.

.

.

.

G1

Compartilhe  

últimas notícias