Diário de São Paulo
Siga-nos

Fernando Holiday vai leiloar caminhonete de Ciro para pagar dívidas

O vereador de São Paulo Fernando Holiday (DEM) vai leiloar a caminhonete do ex-ministro e ex-governador do Ceará , Ciro Gomes , apreendida como forma de

Fernando Holiday vai leiloar caminhonete de Ciro para pagar dívidas
Fernando Holiday vai leiloar caminhonete de Ciro para pagar dívidas

Redação Publicado em 28/01/2020, às 00h00 - Atualizado às 18h30


Vereador de São Paulo recebeu o veículo do ex-ministro como parte de pagamento de indenização por ele ter sido chamado de “capitãozinho do mato”

O vereador de São Paulo Fernando Holiday (DEM) vai leiloar a caminhonete do ex-ministro e ex-governador do Ceará , Ciro Gomes , apreendida como forma de pagamento de parte de uma indenizaçã o. A informação é da colunista Sonia Racy, no jornal O Estado de São Paulo . O veículo foi penhorado pela Justiça para garantir que Ciro pague R$ 38 mil ao vereador depois de chamá-lo de “capitãozinho do mato”.

Segundo o vereador, parte do valor arrecadado será usado para pagar dívidas. Uma delas é no valor de R$ 25 mil referente a uma ação que perdeu contra um militante do PSOL. “Se sobrar algo, vou ajudar minha família no interior da Bahia.”

A decisão foi tomada pela juíza Lígia dal Colleto Bueno, da 1ª Vara do Juizado Especial Cível, e a defesa do ex-minsitro já disse que vai recorrer.

Ciro deu declaração durante um entrevista à Rádio Jovem Pan, em junho de 2018. “Imagina, esse Fernando Holiday aqui. O capitãozinho do mato, porque é a pior coisa que tem é um negro que é usado pelo preconceito para estigmatizar, que era o capitão do mato do passado”, disse na ocasião. À epoca ele disputava as eleições para presidente.

Compartilhe  

últimas notícias