Diário de São Paulo
Siga-nos

EUA têm aumento de casos de novo coronavírus em 27 estados

Os novos casos de covid-19 aumentaram em 27 dos 50 estados norte-americanos em setembro na comparação com agosto, liderados por uma disparada de 111% no

EUA têm aumento de casos de novo coronavírus em 27 estados
EUA têm aumento de casos de novo coronavírus em 27 estados

Redação Publicado em 01/10/2020, às 00h00 - Atualizado às 12h42


Covid-19 já matou mais de 207 mil pessoas no país

Os novos casos de covid-19 aumentaram em 27 dos 50 estados norte-americanos em setembro na comparação com agosto, liderados por uma disparada de 111% no Wisconsin, de acordo com uma análise da agência de notícias Reuters.EUA têm aumento de casos de novo coronavírus em 27 estadosEUA têm aumento de casos de novo coronavírus em 27 estados

Os estados de Dakota do Norte, Dakota do Sul e Wisconsin, todos no meio-oeste, viram as ocorrências crescerem mais de 50% na comparação mês a mês, assim como Montana, Utah, Virgínia Ocidental e Wyoming.

Illinois teve um aumento de 5% na comparação mês a mês, o menor dos 27 estados com casos em elevação. Os únicos estados do meio-oeste em que os casos diminuíram foram Ohio e Indiana.

Os Estados Unidos relataram 1,18 milhão de casos novos em setembro, contra 1,41 milhão em agosto. No todo, as ocorrências no país chegaram a 7,26 milhões, mais do que os 6,5 milhões do fim de agosto, uma alta de 19%.

Dos estados onde os números da doença caíram de um mês para outro, a Califórnia teve um declínio de 50%, o maior, seguida por Nevada com 49% e Flórida com 47%.

No dia 25 de setembro, a Flórida anunciou que estava suspendendo todas as restrições aos negócios, permitindo que bares e restaurantes operem com capacidade máxima.

Mas muitos negócios de todo o país continuam a adotar medidas de corte de custos devido à redução de lucro provocada pelas restrições da covid-19, como a capacidade de atendimento limitada.

Disney demitirá 28 mil funcionários

Na terça-feira, a empresa Walt Disney anunciou que demitirá cerca de 28 mil funcionários, a maioria em seus parques temáticos, onde o comparecimento foi aniquilado pela pandemia – especialmente na Califórnia, onde a Disneylândia continua fechada.

Vinte e um estados relataram mais mortes em setembro do que em agosto, e os maiores aumentos percentuais aconteceram em Dakota do Norte, Dakota do Sul, Wisconsin e Wyoming.

Os EUA informaram 22.300 novas mortes em setembro, menos do que as 28.700 de agosto, o que eleva o total do país para mais de 207 mil.

O número de pacientes de covid-19 hospitalizados caiu 15% em setembro na comparação com agosto, chegando a cerca de 30 mil no final do mês.

Califórnia e Texas tiveram o maior número de pacientes de covid-19 hospitalizados, mais de 3 mil cada. No Vermont, um paciente de covid-19 foi hospitalizado no final do mês.

.

.

.

REUTERS

Compartilhe  

últimas notícias