Diário de São Paulo
Siga-nos

Estudante morre após carro com sete jovens capotar em vicinal

Um estudante de 20 anos morreu após o carro em que estava capotar na estrada vicinal Jocelin Gottardi, conhecida como estrada do Veleiro, em Araçatuba (SP),

Estudante morre após carro com sete jovens capotar em vicinal
Estudante morre após carro com sete jovens capotar em vicinal

Redação Publicado em 30/04/2017, às 00h00 - Atualizado às 18h12


Um estudante de 20 anos morreu após o carro em que estava capotar na estrada vicinal Jocelin Gottardi, conhecida como estrada do Veleiro, em Araçatuba (SP), na manhã deste domingo (30). Além dele, no veículo havia outros seis jovens com idades entre 18 e 24 anos.

Segundo a polícia, o motorista foi preso por homicídio culposo, quando não há intenção de matar, e suspeita de embriaguez ao volante. Ele se negou a fazer o teste do bafômetro, mas sangue foi coletado para exame.

De acordo com informações da polícia, os ocupantes, quatro homens e três mulheres, saíram de uma festa que ocorria em um dos ranchos perto do local do acidente, quando o motorista, de 22 anos, perdeu o controle da direção em uma curva, bateu em um barranco e capotou. Daniel Lima Silva morreu no local.

Segundo polícia, havia sete pessoas dentro do carro (Foto: Patrick Lima/TV TEM)

Segundo polícia, havia sete pessoas dentro do carro (Foto: Patrick Lima/TV TEM)

As vítimas, entre elas uma jovem de 19 anos em estado grave, foram socorridas pela unidade de resgate do Corpo de Bombeiros e levadas para a Santa Casa da cidade e para Unidades Básicas de Saúde (UBS). Segundo o hospital, a jovem ia passar por cirurgia e seu estado de saúde era estável.

O motorista teve ferimentos leves, foi atendido em uma UBS e levado ao Plantão Policial. Segundo a polícia, ele se recusou a fazer o teste do bafômetro, mas a delegada de plantão, Ana Lúcia de Souza Ghaname, solicitou exame de sangue e determinou sua prisão em flagrante por homicídio culposo na direção de veículo automotor, lesão corporal culposa e possível embriaguez ao volante. Ele foi levado para a cadeia de Penápolis (SP) e depois o juiz decidirá se vai ser aplicada fiança ou se ele continuará preso.

O corpo de Daniel Lima Silva foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde seria examinado e, em seguida, liberado à família para o enterro. A polícia investiga as causas do acidente.

Compartilhe  

últimas notícias