Diário de São Paulo
Siga-nos

Eleitores de Rio Preto votam para novo prefeito neste domingo

O maior colégio eleitoral do noroeste paulista tem seis candidatos na disputa pelo cargo máximo da prefeitura e 281 pessoas se candidataram para vereador do

Eleitores de Rio Preto votam para novo prefeito neste domingo
Eleitores de Rio Preto votam para novo prefeito neste domingo

Redação Publicado em 02/10/2016, às 00h00 - Atualizado às 10h06


Maior colégio eleitoral do noroeste paulista é São José do Rio Preto (SP).
Seis candidatos disputam o cargo máximo da prefeitura da cidade.

Os eleitores de São José do Rio Preto (SP) decidem neste domingo (2), a partir das 8h, quem será o prefeito que comandará a cidade nos próximos quatro anos, assim como os novos vereadores para a câmara municipal, de 2017 a 2021.

O maior colégio eleitoral do noroeste paulista tem seis candidatos na disputa pelo cargo máximo da prefeitura e 281 pessoas se candidataram para vereador do município. Ao todo, Rio Preto tem 318.478 eleitores, que votarão em 953 urnas distribuídas por 115 locais de votação.

Votos dos candidatos
Confira a seguir onde e em que horário votam os seis candidatos a prefeito de Rio Preto, em ordem alfabética:

Carlos Arnaldo, do PDT, vota ao meio-dia na Escola Municipal Professor Oscar Arantes Pires, na Vila Imperial.

Daniel Carvalho, do PCO, vota às 8h30, na escola do Sesi, no bairro Boa Vista.

Edinho Araújo, do PMDB, da coligação “Rio Preto de Coração”, vota às 10h15, na Faculdade Dom Pedro II.

João Paulo Rillo, do PT, da coligação “O Futuro se Faz Agora”, vota às 13h, na Escola Estadual Monsenhor Gonçalves, no bairro Boa Vista.

Kawel Lotti, do PSDC, da coligação “Dignidade e Competência”, vota às 10h, na Escola Municipal Guiomar Maia, no bairro São Deocleciano.

Orlando Bolçone, do PSB, da coligação “Unidos Pelo Bem de Rio Preto”, vota às 9h40, na Etec Philadelpho Gouvêa Neto, no Jardim Aeroporto.

Justificativa
O eleitor que estiver fora de seu domicílio eleitoral no dia da eleição terá de justificar sua ausência por meio do formulário requerimento de Justificativa Eleitoral (RJE), que deve ser preenchido e entregue apenas neste domingo (2), dia da eleição, e se houver segundo turno, no domingo (30). Esse formulário pode ser obtido gratuitamente nos locais de votação ou de justificativa, onde o eleitor deve ir com um documento oficial de identificação.

Caso o eleitor não justifique a falta do voto no dia da eleição, poderá preencher o Requerimento de Justificativa Eleitoral (pós-eleição) e entregá-lo pessoalmente em qualquer cartório eleitoral ou enviá-lo, por via postal, ao juiz da zona eleitoral na qual é inscrito até 60 dias após cada turno da votação, acompanhado da documentação comprobatória da impossibilidade de comparecimento no dia da eleição.

O eleitor que não votar e não apresentar justificativa fica impedido, entre outras coisas, de tirar passaporte, inscrever-se em concurso ou prova para cargo ou função pública e renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo.

Eleitores que estiverem forem do domicílio eleitoral devem realizar a justificativa (Foto: Wellington Roberto/G1)

Eleitores que estiverem forem do domicílio eleitoral devem justificar (Foto: Wellington Roberto/G1)

Compartilhe  

últimas notícias