Diário de São Paulo
Siga-nos

Dado prefere parcerias público-privadas para obras

O prefeito de Votuporanga, João Dado (SD), tem optado pelas parcerias público-privadas, que em geral acabam dando resultados positivos para o município,

Dado prefere parcerias público-privadas para obras
Dado prefere parcerias público-privadas para obras

Redação Publicado em 13/07/2018, às 00h00 - Atualizado às 13h07


Campo da Ferroviária terá iluminação bancada por empresa de Rio Preto, que doa material e execução da obra

O prefeito de Votuporanga, João Dado (SD), tem optado pelas parcerias público-privadas, que em geral acabam dando resultados positivos para o município, especialmente a economia dos recursos públicos. Nesta semana, por exemplo, uma parceria com empresa Cantoia Figueiredo, de Rio Preto, articulada pelo vereador Mehde Slayman Kanso, o Medião,vai garantir todo o projeto de iluminação para o Complexo Esportivo “Faies Habimorad”, conhecido como campo da Ferroviária. A empresa ofereceu até a execução do projeto.

O Secretário de Esportes e Lazer, José Ricardo Mineiro da Cunha, explicou que o projeto de iluminação vai permitir a realização de jogos noturnos e o lazer das famílias da região. “Isso vai melhorar muito as condições de prática esportiva daquele grande espaço, que tem recebido atenção especial deste Governo”, disse Mineiro.

O investimento da empresa com o projeto e toda a execução doados, será de R$ 60 mil. O engenheiro eletricista da Cantoia, Alexandre Luiz Bibo disse que as instalações tiveram início há aproximadamente um mês e devem ser concluídas em duas semanas.

A Cantoia instalará todo o projeto de iluminação no Complexo para ligação de 10 postes totalizando 21,2 mil watts de potência, sendo seis em torno do Campo de Futebol com 18 mil watts e outros quatro para as duas quadras com 3 mil. A execução está sendo acompanhada pela Secretaria de Obras, coordenada por Gilmar Aurélio, o Gaspar.

Praças Esportivas – A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, entregou em 2017 a reforma do campo da Ferroviária; reforma do Ginásio Mário Covas, na Zona Norte; reforma do Complexo Aquático e Esportivo “Luiz Carlos Toloni” na região Sudoeste; revitalização do Campo de Futebol de Simonsen e do Complexo “Victor Hugo”. Tem ainda as melhorias na quadra e no entorno da canalização do Jardim Marin em também foi anunciado a entrega da revitalização das quadras de malha do Ginásio Mário Covas; a construção da nova pista de atletismo na Cidade Universitária em parceria com a Unifev; a pista de BMX (bicicross) no Jardim Universitário; o Parque Aquático Savério Maranho; a cobertura e iluminação da Arena Plínio Marim e a reforma do Ginásio “Jane Maria de Lacerda Soares” no CSU, além de estar reformando todos os Playgrounds infantis nas praças da cidade.

Compartilhe  

últimas notícias