Diário de São Paulo
Siga-nos

Covas ampliará programa para futuras mães

O prefeito Bruno Covas anuncia nesta sexta-feira (6) a ampliação e qualificação do Programa Mãe Paulistana, que tem como prioridade a redução da mortalidade

Covas ampliará programa para futuras mães
Covas ampliará programa para futuras mães

Redação Publicado em 06/12/2019, às 00h00 - Atualizado às 00h32


Prefeito anuncia ampliação e qualificação do Programa Mãe Paulistana

O prefeito Bruno Covas anuncia nesta sexta-feira (6) a ampliação e qualificação do Programa Mãe Paulistana, que tem como prioridade a redução da mortalidade materna e infantil. Um dos pilares do programa é o estimulo ao nascimento humanizado que agora se estende também aos familiares das parturientes.

A Secretaria Municipal da Saúde criou espaços nas maternidades que permitem o acompanhamento da chegada do bebê, bem mais de perto, através de janelas nas salas de parto.

O Programa é uma estratégia do SUS que tem como objetivo assistir a gestante durante o ciclo de gravidez, desde as consultas de pré-natal (no mínimo sete), o parto, o puerpério até o segundo ano de vida do bebê.

A futura mãe recebe o vale-transporte, se houver necessidade para chegar à Unidade de Saúde para consultas e exames. Todas as gestantes recebem um cartão da SPTrans, cujos créditos são liberados conforme a necessidade de utilização, após avaliação na consulta médica.

Data: 6 de dezembro (sexta-feira)
Horário: 11h
Local: Hospital Municipal Dr. Moysés Deutsch – Pediatria (Estrada do M’Boi Mirim, 5203)

Fonte: Prefeitura/Imprensa
Compartilhe  

Tags

últimas notícias