Diário de São Paulo
Siga-nos

Corpo de idosa é trocado no Hospital São Paulo e família não consegue se despedir

A família da aposentada Maria Aparecida de Almeida, de 82 anos, descobriu nesta quarta-feira (1) que ela teve o corpo trocado no Hospital São Paulo (HSP), na

Corpo de idosa é trocado no Hospital São Paulo e família não consegue se despedir
Corpo de idosa é trocado no Hospital São Paulo e família não consegue se despedir

Redação Publicado em 02/12/2021, às 00h00 - Atualizado às 08h08


A família da aposentada Maria Aparecida de Almeida, de 82 anos, descobriu nesta quarta-feira (1) que ela teve o corpo trocado no Hospital São Paulo (HSP), na Zona Sul da capital paulista.

A idosa morreu por volta das 17h30 de terça (30), quando a família reconheceu o corpo no hospital.

Como o sepultamento aconteceria apenas na manhã do outro dia, a família foi orientada a voltar ao amanhecer para transportar o corpo até o Cemitério da Vila Formosa, na Zona Leste.

Porém, no próprio HSP foi descoberto o erro na manhã desta quarta (1). O corpo de Maria Aparecida havia sido levado para Itaquaquecetuba, na Grande São Paulo, e foi sepultado por outra família.

Os parentes da aposentada registraram boletim de ocorrência na Polícia Civil, que está apurando o caso.

Por meio de nota, o Hospital São Paulo disse que lamenta o ocorrido e que prontamente recebeu os familiares da idosa e está em contato com eles.

A direção do hospital afirmou também foi aberta uma investigação interna para apurar o ocorrido.

“O Hospital São Paulo lamenta profundamente o ocorrido. Fato que aconteceu mesmo com as identificações corretas. De imediato, a família foi recebida hoje pela superintendência do hospital, que no ensejo apresentou sinceros sentimentos a família. A assessoria do Hospital, inclusive jurídica, está junto à família para a resolução da situação e o HSP informa que já foi aberta a investigação do ocorrido”, declarou a nota da unidade médica.

.

.

.

.

G1

Compartilhe  

últimas notícias