Diário de São Paulo
Siga-nos

Conmebol recebe com surpresa autorização de cinco substituições

Horas após a Federação Internacional de Futebol (Fifa) anunciar, nesta sexta (8), que autorizava que cada equipe realizasse até cinco substituições em um

Conmebol recebe com surpresa autorização de cinco substituições
Conmebol recebe com surpresa autorização de cinco substituições

Redação Publicado em 08/05/2020, às 00h00 - Atualizado às 18h03


Presidente da entidade sul-americana diz que medida será analisada

Horas após a Federação Internacional de Futebol (Fifa) anunciar, nesta sexta (8), que autorizava que cada equipe realizasse até cinco substituições em um único jogo, o presidente da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), o paraguaio Alejandro Dominguez, publicou em seu perfil particular no Twitter que recebeu “com surpresa essa medida”.

Segundo o dirigente da entidade sul-americana, diante da decisão da Fifa, a Conmebol “convocará um painel de especialistas para analisar e apresentar suas conclusões ao Conselho [da Conmebol], que decidirá sobre a conveniência de adotar [a regra das cinco substituições] nos torneios da América do Sul”.

Segundo a Fifa, a medida temporária vale a partir do dia 1º de junho para os campeonatos com término no dia 31 de dezembro de 2020. A alteração também limita a três o número de paradas para que sejam feitas as cinco substituições durante os 90 minutos de partida.

Aprovada pela Internacional Board (IFAB), órgão que regulamenta as regras do futebol mundial, a mudança busca “o bem-estar do jogador’, diz o comunicado publicado no site da Fifa.

AGENCIA BRASIL 

Compartilhe  

últimas notícias