Diário de São Paulo
Siga-nos

China comprova sinais de covid-19 em alimentos importados do Brasil: suspensão

China encontra vestígios de coronavírus em alimentos importados do Equador e Brasil

China comprova  sinais de covid-19 em alimentos importados do Brasil: suspensão
China comprova sinais de covid-19 em alimentos importados do Brasil: suspensão

Redação Publicado em 01/11/2020, às 00h00 - Atualizado às 20h19


“Após as últimas descobertas de alimentos com traços do patógeno, a alfândega chinesa decretou que suspenderão as importações de empresas”

China encontra vestígios de coronavírus em alimentos importados do Equador e Brasil

A autoridade  chinesa anunciou a suspensão das importações das empresas por uma semana se os produtos forem contaminados pela primeira vez, e por um mês se for repetitivo.

As instituições chinesas responsáveis ​​pelo controle e prevenção de doenças anunciaram neste fim de semana que vestígios do coronavírus foram encontrados novamente em alimentos congelados do Equador e do Brasil.

Neste contexto, a Administração Geral de Alfândegas da China decidiu suspender as importações da empresa equatoriana Firexpa por uma semana, depois que vestígios do vírus que causa o covid-19 foram encontrados em embalagens de peixe congelado, relata a Reuters.

A imprensa local ainda reportou que a embalagem externa de um lote de carne suína importada do Brasil deu positivo em um teste de controle de coronavírus realizado na quinta-feira na cidade de Yantai, na província chinesa de Shandong.

O contaminada etiqueta brasileira foi encontrada em um restaurante especializado em churrascos e em uma feira local de frutos do mar. Desta forma, as autoridades sanitárias solicitaram aos cidadãos que frequentavam estes estabelecimentos que monitorizassem a sua saúde.

Não foi apenas isso, todos os contatos próximos relacionados a esses produtos estão sendo rastreados. Na sexta-feira à noite, 1.475 peças de carne suína, pesando 27 toneladas, foram colocadas em depósitos de distribuidores varejistas e restaurantes.

Suspensão de importação
A China, alguams semanas atrás, encontrou o coronavírus na embalagem externa de camarão congelado do Equador e nas paredes internas dos contêineres. O vírus também foi detectado em uma amostra de um lote de asas de frango congeladas do Brasil.

Após as últimas descobertas de alimentos com traços do patógeno, a alfândega chinesa decretou que suspenderão as importações de empresas por uma semana se os produtos congelados derem positivo para coronavírus pela primeira vez, e por um mês se os produtos de um fornecedor derem positivo. pela terceira vez ou mais.

.

.

.

IG

Compartilhe  

últimas notícias