Diário de São Paulo
Siga-nos

Cartório na Zona Sul de SP tem fila de espera e aglomeração para celebração de casamentos neste sábado

O cartório de registro de pessoas civis localizado na Avenida Jabaquara, na Zona Sul de São Paulo, registrou, na manhã deste sábado (10), uma longa fila de

SP
SP

Redação Publicado em 11/04/2021, às 00h00 - Atualizado às 13h08


Unidade no bairro da Saúde registrou mais de 21 celebrações agendadas somente nesta manhã. Segundo funcionários, número é o dobro do realizado geralmente aos sábados.

O cartório de registro de pessoas civis localizado na Avenida Jabaquara, na Zona Sul de São Paulo, registrou, na manhã deste sábado (10), uma longa fila de pessoas na rua e aglomeração para a realização de 21 casamentos.

Segundo atendentes da unidade, houve a tentativa de remarcar algumas celebrações, mas os casais insistiram na realização dos casamentos nesta data.

Entre 9h e 12h30 deste sábado, estão marcadas 21 celebrações de casamentos no 21ª Cartório da Saúde. Ainda de acordo com funcionários da unidade, a média de celebrações de casamento aos sábados é de, normalmente, 10.

Os atos duram em média 10 minutos. A unidade tentou acelerar as celebrações para evitar aglomerações no local.

Por conta da pandemia de coronavírus, atualmente, a cidade está na fase emergencial do plano de flexibilização econômica, a mais restritiva, que autoriza o funcionamento apenas de serviços essenciais.

Por conta da explosão de casos e mortes da doença em todo o estado, a orientação é para que as pessoas evitem sair de casa. Festas e aglomerações estão proibidas na cidade.

.

.

.

Fonte: G1 – Globo.

Compartilhe  

últimas notícias