Diário de São Paulo
Siga-nos

Câmara aprova convênio para unidade de saúde escola no Maracá

Os vereadores de Marília aprovaram na noite desta segunda-feira, dia 4 de junho, oito Processos Conclusos que estavam na Ordem do Dia da Sessão Ordinária da

Câmara aprova convênio para unidade de saúde escola no Maracá
Câmara aprova convênio para unidade de saúde escola no Maracá

Redação Publicado em 19/06/2018, às 00h00 - Atualizado às 14h28


Os vereadores de Marília aprovaram na noite desta segunda-feira, dia 4 de junho, oito Processos Conclusos que estavam na Ordem do Dia da Sessão Ordinária da Câmara Municipal. Apenas o PL n.º 61/2018, de autoria do vereador José Carlos Albuquerque, que obriga loteador a instalar sarjetões em novos empreendimentos imobiliários, não foi colocado em segunda discussão durante a reunião plenária.

Os demais itens que necessitavam duas votações –primeira e segunda – antes de seguir à sanção tiveram dispensados os seus interstícios legais. O plenário aprovou o PL n.º 83/2018, de autoria da Prefeitura Municipal de Marília, que autoriza o Executivo a celebrar convênio com a Associação Beneficente Hospital Universitário, objetivando o desenvolvimento do programa de assistência ao SUS (Sistema Único de Saúde), para a implantação da unidade de saúde escola no Jardim Maracá, localizado nas imediações do distrito de Padre Nóbrega.

Outra matéria aprovada nesta segunda-feira foi o PL n.º 92/2018, da Prefeitura de Marília, que autorizou a abertura de um crédito adicional especial no orçamento vigente no valor de R$ 450 mil. Os recursos serão destinados ao custeio e realização da edição dos Jogos Regionais 2018. O evento esportivo está programado para acontecer de 3 a 14 de julho, reunindo delegações de atletas e comissões técnicas de 112 municípios. Após esta votação, os vereadores discutiram o parecer da Comissão de Justiça e Redação que solicitava a outorga de permissão para uso de caminhão Ford Cargo 1119 (veículo autobomba salvamento) pelo 10º Grupamento de Bombeiros de Marília. Com a aprovação do parecer, o autobomba passará a ser utilizado pela corporação em suas operações.

O quarto item da Ordem do Dia desta segunda-feira consistiu no PLC n.º 02/2018, do vereador Delegado Wilson Damasceno (PSDB), presidente da Câmara Municipal. Delegado Damasceno defendeu a modificação do Código de Obras e Edificações do Município para ampliar o grau de segurança no entorno das construções verticais, pois a matéria obriga a instalação de tela protetora a partir do terceiro pavimento de prédios. O vereador Danilo da Saúde (PSB) viu ser aprovado seu projeto, o quinto item dos Conclusos, o PL n.º 173/2017. A matéria dispõe sobre a obrigatoriedade de exposição em local visível nas recepções das unidades e serviços de saúde do SUS, a relação de medicamentos padronizados com distribuição gratuita.

Em seguida houve a aprovação do PL n.º 34/2018, de João do Bar, estabelecendo medidas de prevenção e combate ao abuso sexual de mulheres nos meios de transporte coletivo. Já o PL n.º 61/2018, de Albuquerque, que obriga o loteador instalar sarjetões, conforme especificações do Município, passou em primeira discussão e retornará à pauta para segunda análise do plenário em uma próxima Sessão. O oitavo item Concluso, o PL n.º 77/2018, do vereador Evandro Galete (PODE) também foi aprovado, determinando a inclusão no calendário oficial do Município de Marília a realização em abril da Festa do Peão de Boiadeiro.

Compartilhe  

Tags

últimas notícias