Diário de São Paulo
Siga-nos

Biden adverte Putin sobre “ação decisiva” se Rússia avançar ainda mais

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, alertou seu colega russo, Vladimir Putin, de que os Estados Unidos e seus aliados "responderiam decisivamente"

Biden adverte Putin sobre “ação decisiva” se Rússia avançar ainda mais
Biden adverte Putin sobre “ação decisiva” se Rússia avançar ainda mais

Redação Publicado em 12/02/2022, às 00h00 - Atualizado às 18h09


Os presidentes conversaram hoje por telefone

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, alertou seu colega russo, Vladimir Putin, de que os Estados Unidos e seus aliados “responderiam decisivamente” caso a Rússia avançasse “ainda mais” sobre a Ucrânia, disse a Casa Branca neste sábado.Biden adverte Putin sobre "ação decisiva" se Rússia avançar ainda maisBiden adverte Putin sobre "ação decisiva" se Rússia avançar ainda mais

Os líderes conversaram por cerca de uma hora em uma ligação segura, na manhã de sábado, sobre o acúmulo de tropas ao redor da Ucrânia, disse um funcionário da Casa Branca.

“O presidente Biden reiterou que uma nova invasão russa da Ucrânia produziria sofrimento humano generalizado e diminuiria a posição da Rússia”, disse a Casa Branca.

Uma autoridade dos EUA disse que a ligação não produziu nenhuma mudança fundamental e não estava claro se a Rússia buscaria diplomacia ou ação militar.

Enquanto os Estados Unidos estavam preparados para se envolver na diplomacia, Washington permaneceu “igualmente preparado para outros cenários”, acrescentou a Casa Branca.

.

.

.

Agencia Brasil

Compartilhe  

últimas notícias