Diário de São Paulo
Siga-nos

Após recuo do presidente, Flávio Bolsonaro faz apelo: ‘confiem no capitão’

Quase 24 horas após a publicação da “declaração à nação” , carta em que o presidente Jair Bolsonaro recuou depois das declarações de tom golpista com ataques

Após recuo do presidente, Flávio Bolsonaro faz apelo: ‘confiem no capitão’
Após recuo do presidente, Flávio Bolsonaro faz apelo: ‘confiem no capitão’

Redação Publicado em 10/09/2021, às 00h00 - Atualizado às 20h51


Carlos e Eduardo Bolsonaro adotaram silêncio nas redes sociais

Quase 24 horas após a publicação da “declaração à nação” , carta em que o presidente Jair Bolsonaro recuou depois das declarações de tom golpista com ataques ao Supremo Tribunal Federal (STF) e ao ministro Alexandre de Moraes nas manifestações de 7 de setembro , parte dos filhos do chefe do Executivo adotaram uma única tática: o silêncio.

Nas redes sociais, o vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ) e o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) não publicaram nada sobre o assunto. Já o senador Flávio Bolsonaro foi sucinto, e publicou apenas um apelo: “confiem no capitão”.

Em nota publicada nesta quinta-feira, Bolsonaro disse que nunca teve “a intenção de agredir quaisquer Poderes”, e que suas “palavras, por vezes contundentes, decorreram do calor do momento e dos embates que sempre visaram o bem comum.” No Twitter, a reação de aliados do presidente não foi positiva, e termos como “covarde”, “Bolsonaro arregou” e a #BolsonaroAcabou rapidamente foram rapidamente alçados à lista de assuntos mais comentados da rede social.

Em uma lista de transmissão no aplicativo mensageiro Telegram, o senador Flávio Bolsonaro publicou no início da noite de ontem uma foto de Jair Bolsonaro com a mensagem “confiem no capitão”. No texto anexado à imagem, Flávio afirmou aos seguidores que “ele (Jair Bolsonaro) sabe o que está fazendo e é para o bem do Brasil”. Nos comentários, grande parte dos seguidores reafirmaram a confiança em Bolsonaro, e disseram acreditar que o movimento “faz parte de algo maior”.

“Calma…nas ruas, damos o recado aos inimigos da nação que o Presidente eleito vai governar e nos proteger contra arbitrariedades, SIM. O resto virá com o tempo…mostramos que não abriremos mão do nosso PODER DE POVO. #EuConfionoPresidenteBolsonaro”, publicou uma das seguidoras.

.

.

.

IG

Compartilhe  

últimas notícias