Proteção do consumidor

ATENÇÃO! Anvisa proíbe fabricação de 7 pomadas para cabelo por violação de normas

A decisão da agência foi anuncia na última segunda-feira (16)

A Anvisa recebeu 200 notificações de casos de cegueira temporária e outros efeitos danosos por produtos para cabelo - Imagem: Freepik

Mateus Omena Publicado em 18/01/2023, às 18h24

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) decidiu suspender na última segunda-feira (16) as autorizações de fabricação para sete marcas de pomadas para cabelo.

Em uma nota, o órgão informou que a mudança foi aplicada após ser constatado que estas empresas de cosméticos e produtos de beleza descumpriram as normas sanitárias vigentes.

De acordo com a resolução, elaborada na última última sexta-feira (13), os produtos estão impedidos de ser fabricados definitivamente.

No início do mês, a Anvisa havia tirado de circulação a pomada modeladora Cassu Braids, da Microfarma Indústria e Comércio Ltda., e outros produtos fabricados pela empresa.

A agência tomou a decisão após receber mais de 200 notificações de casos de cegueira temporária e queimaduras nos olhos feitas por pessoas que haviam utilizado a pomada.

Diante do escândalo, os consumidores que adquiriram itens da companhia foram instruídos a entrar em contato com os responsáveis e devolver o produto.

Se algum consumidor tiver usado alguma das pomadas da marca, é recomendável que tome o máximo de cuidado ao lavar o cabelo com água, para que o produto não caia em seus olhos.

Confira a seguir a lista de produtos proibidos pela Anvisa:

Saúde Beleza Anvisa CABELO REGRAS Perigo MARCAS CEGUEIRA Pomadas

Leia também