Diário de São Paulo
Siga-nos
Inesperado

Alerta! Jovem fica com o rosto desfigurado após utilizar tinta de cabelo

Ela relatou o acontecimento desesperador no Instagram, alertando outras pessoas

Uma jovem ficou com o rosto irreconhecível após utilizar uma tinta de cabelo. - Imagem: reprodução I Instagram @luluziinha33
Uma jovem ficou com o rosto irreconhecível após utilizar uma tinta de cabelo. - Imagem: reprodução I Instagram @luluziinha33

Juliane Moreti Publicado em 23/12/2022, às 18h57


Luisa Kamei, uma modelo de 19 anos, moradora de Belo Horizonte, ficou com o rosto desfigurado depois de utilizar uma tinta de cabelo. Nas redes sociais, ela fez um texto mostrando fotos e explicando a situação para servir de alerta para as outras pessoas. 

No dia 16 de dezembro, ela resolveu pintar novamente o cabelo. O mais inesperado é que ela já fazia isso há anos, mas, dessa vez, teve uma alergia grave como reação ao produto utilizado, tendo que parar no hospital.

Tudo aconteceu quando, depois de dois dias do cabelo pintado, ela notou um líquido saindo do couro cabeludo. Na manhã seguinte, seu rosto estava inchado, sem que pudesse abrir os olhos, além de sentir uma pressão acima da cabeça. 

jovem-fica-com-rosto-desfigurado-apos-tintura-no-cabelo
Os olhos de Luisa ficaram inchados por causa da reação alérgica. Imagem: reprodução I Instagram @luluzziinha33 

''A alergia a tinturas para cabelo é uma coisa séria e muito grave para aquelas pessoas que possuem pele sensível. Algumas dessas pessoas podem perder os fios, ou criar feridas no couro cabelo, entre outros problemas relacionados à saúde. Uma reação alérgica mais grave, pode causar inchaço e vermelhidão do rosto, do couro cabeludo e dificuldade respiratória e ainda uma reação alérgica severa de todo o corpo. Foi o que aconteceu comigo'', escreveu a modelo.

''Meu rosto ficou maior. E segundo a médica, se eu tivesse demorado mais tempo para chegar ao hospital, os efeitos da reação alérgica poderiam ser ainda piores'', acrescentou, quando chegou desesperada no hospital.

''Mais hoje tomei coragem para mostrar como fiquei e fazer um alerta. Tomem cuidado com o tipo de produtos que usam. Os 48h de teste de alergia das tintas que são recomendados pelos fabricantes nem sempre são o suficiente'', finalizou Luisa.

Compartilhe  

últimas notícias