Sintomas

Submarino desaparecido: vídeo mostra sintomas que os tripulantes devem ter enfrentado

O prazo para a duração do oxigênio no Titan se esgotou na manhã desta quinta-feira (22)

Submarino desaparecido: vídeo mostra sintomas que os tripulantes devem ter enfrentado - Imagem: reprodução Estadão / redes sociais

Vitória Tedeschi Publicado em 22/06/2023, às 12h35

Na manhã do último domingo (18), cinco pessoas entraram em um submarino para tentar chegar aos destroços do Titanic, navio famoso que afundou em 15 de abril de 1912. O prazo estimado pelas autoridades dos Estados Unidos para a duração do oxigênio no Titan se esgotou na manhã desta quinta-feira (22).

Assim, segundo Dale Molé, especialista em medicina preventiva, a tripulação deve ter sentido no corpo várias consequências por estarem no local. São elas:

Além disso, como foram ouvidas batidas no local onde o submarino sumiu, tudo indica que ele ainda não implodiu, ou seja, não foi destruído - de fora para dentro - pela pressão da água do mar -, o que também indica que todos os sintomas devem ter sido sentidos lentamente até que todo o oxigênio tenha acabado.

Um vídeo ilustrativo que viralizou nas redes sociais mostrou como os tripulantes devem ter sentido cada um dos sintomas; VEJA:

TITANIC crise de pânico Titan submarino desaparecido Hipotermia Dale Molé Falta de oxigênio

Leia também