Diário de São Paulo
Siga-nos

Empresário bilionário e herdeiro estão no submarino que desapareceu

A família de Shahzada Dawood divulgou um comunicado pedindo orações; autoridades norte-americanas estimam que cinco pessoas estão desaparecidas na expedição ao Titanic

Expedição ao Titanic. - Imagem: Divulgação
Expedição ao Titanic. - Imagem: Divulgação

Marina Roveda Publicado em 20/06/2023, às 08h40


Um empresário paquistanês e seu filho estão entre os passageiros de um submarino que desapareceu durante uma expedição turística aos destroços do Titanic, no último domingo (18). Segundo informações divulgadas pela Reuters, a família do empresário emitiu um comunicado nesta terça-feira (20), solicitando que todos orem pela segurança deles.

Identificado como Shahzada Dawood, o empresário é vice-presidente de um dos maiores conglomerados do Paquistão, a Engro Corporation, que possui investimentos em fertilizantes, fabricação de veículos, energia e tecnologia. De acordo com a família, Dawood e seu filho planejaram a viagem para visitar os restos do Titanic.

Além do empresário e seu filho, outras cinco pessoas estavam a bordo do submarino, de acordo com autoridades norte-americanas. A mídia divulgou os nomes de dois outros tripulantes: Hamish Harding, presidente bilionário da Action Aviation, que havia mencionado em uma rede social que estaria no submarino; e Paul-Henry Nargeolet, ex-comandante da MarinhaFrancesa e considerado o maior especialista no naufrágio do Titanic, conforme informado pelo jornal "The Guardian".

O submarino turístico pertence à empresa OceanGate, que realiza expedições aos destroços do Titanic, localizados a cerca de 600 km da costa do Canadá. As guardas costeiras dos Estados Unidos e do Canadá estão conduzindo operações de busca e resgate, com o envio de uma aeronave militar e um navio canadense para auxiliar nas buscas.

A OceanGate cobra cerca de US$ 250 mil (R$ 1,19 milhão) por pessoa para participar de sua expedição e contemplar os destroços do famoso navio. A viagem tem duração de oito dias, e o submersível leva aproximadamente 2,5 horas para alcançar a profundidade de 3.800 metros no Oceano Atlântico, onde estão localizados os destroços do Titanic.

Enquanto as autoridades continuam os esforços de busca e resgate, os familiares do empresário e dos demais desaparecidos pedem apoio e orações, na esperança de um desfecho positivo para essa trágica situação.

Compartilhe  

últimas notícias