Chocante

Homem engole madeira de 30 cm por ordem de 'vozes em sua cabeça'; veja o que aconteceu

O paciente foi hospitalizado com fortes dores no estômago e a gravidade do caso preocupou os médicos

O pedaço de madeira foi removido do estômago do paciente por cirurgia - Imagem: divulgação/National Library of Medicine

Mateus Omena Publicado em 13/06/2023, às 11h53

Um homem de 52 anos foi submetido a uma cirurgia de emergência depois de engolir um pedaço de madeira de 30 cm.

Durante o atendimento, o paciente relatou aos médicos que fez isso porque estava seguindo ordens de "vozes em sua cabeça".

O episódio aconteceu em um hospital na Guatemala, em dezembro do ano passado. O homem, cuja identidade não foi revelada, chegou ao pronto-socorro reclamando de fortes dores no estômago.

Depois de contar que engoliu a madeira por causa das vozes em sua cabeça, o paciente foi atendido por médicos que tentaram puxar o fragmento pela sua garganta. No entanto, os esforços não foram bem-sucedidos.

Em seguida, os profissionais conseguiram retirar o pedaço de madeira por meio de cirurgia, quando o removeram por um orifício feito no estômago do paciente.

Após o procedimento, sete médicos do Hospital Roosevelt explicaram em um relatório que o paciente foi diagnosticado com esquizofrenia, que lhe causa alucinações e outros problemas de comportamento.

"A evolução pós-operatória do paciente foi adequada. A avaliação de saúde mental (do paciente) levou a um diagnóstico de esquizofrenia como um transtorno de personalidade", apontaram os especialistas no documento, que foi publicado na revista online da Biblioteca Nacional de Medicina, dos Estados Unidos.

Saúde Estados Unidos Guatemala CIRURGIA MEDICINA ESQUIZOFRENIA Investigação

Leia também