Processo

Jair Bolsonaro entra com processo na Justiça contra Guilherme Boulos; saiba o motivo

O ex-presidente Bolsonaro está pedindo o valor de R$50 mil como indenização por danos morais

Jair Bolsonaro entra com processo na Justiça contra Guilherme Boulos; saiba o motivo - Imagem: reprodução Instagram

Milleny Ferreira Publicado em 20/05/2024, às 11h17

O ex-presidente da República Jair Bolsonaro (PL) entrou com um pedido de indenização na Justiça contra o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL-SP). 

A quantia de R$50 mil pedida por Bolsonaro remete à um processo que o mesmo está movendo por danos morais, após sofrer uma acusação de estar envolvido no assassinato da vereadora Marielle Franco e de seu motorista Anderson Gomes, incriminado pelo atual pré-candidato à prefeitura de São Paulo.

No processo que está em andamento consta uma lista de publicações feitas por Boulos em seu perfil no X (antigo Twitter), nelas, ele está apontando o ex-presidente como responsável pelo crime.

A justiça foi acionada sobre o caso apenas após as autoridades da Polícia Federal terem identificado os irmãos Chiquinho e Domingos Brazão como mandantes dos assassinatos. Os dois seguem presos desde o final do mês de março como suspeitos de participarem do crime.

Está agendado para o dia 19 de julho uma audiência no Tribunal de Justiça do Distrito Federal, com a intenção de uma possível conciliação entre Jair Bolsonaro e Guilherme Boulos, de acordo com informações do portal da CNN Brasil.

O deputado Guilherme Boulos ainda não se pronunciou sobre o caso. 

Vale relembrar que esta não é a primeira ação judicial entre Boulos e Bolsonaro, recentemente, o ex-presidente precisou excluir uma postagem que fez nas redes sociais com informações falsas sobre o pré- candidato à prefeitura. 

A postagem compartilhada por Bolsonaro se tratava de uma reportagem intitulada “Governo coloca em sigilo números de fugas em presídios brasileiros”, Bolsonaro usou imagens do parlamentar junto com o atual presidente do país, Luiz Inácio Lula da Silva.

jair bolsonaro Marielle Franco FAKE NEWS Guilherme Boulos Brazão

Leia também