Diário de São Paulo
Siga-nos
Eleições 2024

Bolsonaro confirma o seu apoio a Xerife Jorge Wilson para prefeito de Guarulhos

Apoio foi divulgado nas redes sociais, ao lado do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos) e do atual prefeito da cidade, Guti (PSD)

Bolsonaro confirma o seu apoio a Xerife Jorge Wilson para prefeito de Guarulhos - Imagem: Reprodução | Redes Sociais
Bolsonaro confirma o seu apoio a Xerife Jorge Wilson para prefeito de Guarulhos - Imagem: Reprodução | Redes Sociais

Redação Publicado em 20/05/2024, às 09h58


O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) confirmou que apoia o deputado estadual Xerife Jorge Wilson (Republicanos) para a Prefeitura de Guarulhos. Em um vídeo divulgado nas redes sociais, ao lado do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos) e do atual prefeito da cidade, Guti (PSD), Bolsonaro deixa claro que a direita vai unida nas eleições de outubro.

Olá, amigos de Guarulhos. Estamos aqui com nosso prefeito Guti, Tarcísio, eu e nosso Xerife. O que eu quero para a cidade? O de melhor para vocês, ta ok?. Então desejo aqui, ao nosso colega Xerife boa sorte, felicidades. Estamos juntos. Valeu!”, afirmou Bolsonaro.

Em seguida, Tarcísio descreveu uma série de conquistas de Guarulhos, como a entrega do Trevo de Bonsucesso, a chegada do Metrô, people mover - ligação da estação da CPTM aos terminais do Aeroporto Internacional, finalização do Hospital da Mulher, entre outras obras que tiveram participação direta dele, do Xerife e do prefeito Guti.

Guti lembrou que a entrega das marginais da rodovia Presidente Dutra, na região do Trevo de Bonsucesso, que ocorrem agora em maio, se deve a Bolsonaro e Tarcísio, então presidente e ministro da Infraestrutura. “Graças aos dois, a nova concessionária adiantou em cinco anos as obras que viabilizaram a entrega do Trevo, construído pela Prefeitura, mas que não contava com acesso para a Dutra, devido à ausência da pista marginal”, explicou.

No final, Bolsonaro, repetiu: “Valeu, Xerife aí!! Tamo junto”.Xerife disse que nunca teve dúvidas que contaria com esse importante apoio. “Essa união irá evitar que a esquerda volte ao comando de nossa cidade”, afirmou o pré-candidato do Republicanos.

Já há alguns meses, o ex-presidente Bolsonaro vinha demonstrando que não aceitaria a candidatura de outro nome na cidade, já que o vereador Lucas Sanches que mudou do PP para o PL tem origem no MBL, movimento que sempre o criticou. Também pesou o fato de o vereador pregar a neutralidade na disputa para presidente entre Lula em Bolsonaro em 2022.

Compartilhe  

últimas notícias