As imagens viralizaram após uma publicação da ex-primeira dama Michelle Bolsonaro
Vitória Tedeschi Publicado em 26/04/2023, às 14h59
No último domingo (23), a ex-primeira dama Michelle Bolsonaro compartilhou com os seus seguidores nas redes sociais um café da manhã de 'boas-vindas' em um evento organizado por uma padaria próxima ao Condomínio Solar de Brasília, onde vive o casal.
Dentre os presentes, estavam cestas com diversos produtos, flores, e latas de leite condensado personalizados com o rosto do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
As imagens rapidamente viralizaram e logo a empresa suíça de alimentos e bebidas se manifestou e afirmou que não foi a autora da personalização da embalagem, que foi presenteado ao ex-presidente.
A Nestlé esclarece que não realizou ação de personalização e envio das latas de Leite Moça. A embalagem original e a identidade visual do produto foram usadas de forma indevida por terceiros", dizia a nota enviada ao Terra.
O presente parece ser uma referência ao momento polêmico em que, durante a gestão Bolsonaro, foram gastos mais de R$ 15 milhões, em 2020, apenas com leite condensado.
Na época, ao comentar sobre a denúncia de que o governo gastou 20% a mais que em 2019, Bolsonaro mandou a imprensa para a "put* que pariu".
Com a posição oficial da Nestlé, espera-se que a polêmica envolvendo a marca e o ex-presidente seja encerrada.
A empresa reiterou seu compromisso com a qualidade e a integridade de seus produtos e ações, ressaltando que não autoriza o uso indevido de sua identidade visual.