São Paulo

Criminosos famosos de SP terão saída temporária; veja quem são

Os prisioneiros são conhecidos por crimes que tiveram grande repercussão na mídia

Criminosos famosos de SP terão saída temporária; veja quem são - Imagem: reprodução redes sociais

Vitória Tedeschi Publicado em 05/06/2023, às 16h27

A Justiça autorizou, entre os dias 13 e 19 deste mês, a saída temporária de 112 dos 122 prisioneiros que cumprem pena em regime semiaberto na Ala de Progressão Provisória da Penitenciária 2 de Tremembé, localizada no Vale do Paraíba (SP).

Dentre os prisioneiros que receberão o benefício da famosa 'saidinha', segundo o colunista do UOL Josmar Jozinho, alguns são famosos por crimes que tiveram grande repercussão na mídia. Veja abaixo quem são eles:

Cristian Cravinhos

Cravinhos matou os pais de Suzane em outubro de 2002, na residência na zona sul paulistana / Imagem: reprodução G1

Cristian Cravinhos foi condenado pelo assassinato de Manfred e Marísia von Richthofen, pais da ex-cunhada Suzane von Richthofen, em 2002. Após cumprir mais de dez anos de prisão ele está no regime aberto desde janeiro deste ano.

Alexandre Nardoni

Alexandre Nardoni foi condedado junto com com sua esposa, Anna Carolina Jatobá / Imagem: reprodução G1

Alexandre Nardoni foi condenado a 30 anos pelo assassinato de sua filha, Isabella Nardoni, em 2008. Ele e sua esposa foram acusados de jogar a criança do sexto andar de um prédio, em um crime que gerou grande comoção nacional. Nardoni permanece cumprindo pena na prisão, e o caso continua a ser lembrado como um exemplo emblemático de violência familiar no país.

Lindemberg Alves Fernandes

O caso pelo qual Lindemberg ficou conhecido foi relembrado recentemente no Linha Direta, da Globo / Imagem: reprodução UOL

Lindemberg Alves Fernandes ficou conhecido por sequestrar a ex-namorada, Eloá Pimentel, e alguns de seus amigos em um apartamento em Santo André, grande SP. Após um longo impasse com a polícia, durante o qual Eloá foi tragicamente morta, Lindemberg foi preso, julgado e condenado por homicídio e outros crimes relacionados ao caso.

Mizael Bispo de Souza

Mizael Bispo de Souza, ex-policial militar condenado pelo assassinato de Mércia Nakashima em 2010, teve seu pedido de revisão criminal negado em 2022 / Imagem: reprodução UOL

Mizael Bispo de Souza é um ex-policial militar que foi condenado pelo assassinato da advogada Mércia Nakashima em 2010. Mércia desapareceu e seu corpo foi encontrado dias depois em uma represa. Mizael foi considerado o autor do crime e condenado a pena de prisão, sendo um dos principais envolvidos nesse caso que abalou o país.

O que é a famosa "saidinha"?

A saída temporária é prevista pela Lei de Execuções Penais 7.210/84, desde 1984. A lei concede o direito da "saidinha" aos presos que

Vale citar que, atualmente, a lei estipula cinco datas para as "saidinhas", sendo que nenhuma delas pode ultrapassar 7 dias. São elas: Natal/Ano Novo, Páscoa, Dia das Mães, Dia dos Pais e dos Finados.

Ministério Público Alexandre Nardoni saidinha Lei de Execuções Penais 7.210/84 Cristian Cravinhos Lindemberg Alves Fernandes Mizael Bispo de Souza

Leia também