Diário de São Paulo
Siga-nos
Posicionamento

Sonia Abrão relembra polêmica sobre cobertura no caso Eloá: "Faria tudo de novo"

A apresentadora conversou com a vítima e o seu sequestrador ao vivo em seu programa

Sonia Abrão relembra polêmica sobre cobertura no caso Eloá: "Faria tudo de novo" - Imagem: reprodução
Sonia Abrão relembra polêmica sobre cobertura no caso Eloá: "Faria tudo de novo" - Imagem: reprodução

Nathalia Jesus Publicado em 20/04/2023, às 10h08


Sonia Abrão, uma das figuras mais controversas da televisão brasileira, viu seu nome mais uma vez nas manchetes com a volta do caso Eloá na agenda da mídia.

Na ocasião, Sonia ganhou notoriedade, mas, junto com ela, uma chuva de críticas pela forma como conduziu a cobertura do sequestro e da morte da adolescente de 15 anos, em 2008.

No programa 'A Tarde é Sua', ela entrevistou ao vivo por telefone o sequestrador Lindemberg Fernandes Alves e a vítima Eloá Pimental, três dias antes do desfecho trágico do crime.

Na época, ela foi acusada pelo público de sensacionalismo de atrapalhar as negociações com a polícia.

Com a chegada de uma nova edição do programa que foi sucesso nos anos 90 'Linha Direta', da TV Globo, o caso veio à tona novamente por ser o caso que irá inspirar o primeiro epsódio da atração.

No entanto, ao falar sobre o caso, Sonia Abrão disse que não se arrepende do que aconteceu. "Sem dúvida foi o momento mais dramático da minha carreira! Fui a única pessoa com quem ela falou, ainda no cativeiro, três dias antes de ser morta. Fiquei muito tensa e emocionada. Faria tudo de novo".

Em entrevista à revista Quem, a apresentadora disse também que não tem problema em reconhecer seus erros, porém, esse não foi o caso. "Não tenho problema nenhum em me desculpar. Isto tanto na vida pessoal, quanto profissional. E faço de coração, nada a ver com o medo de ser cancelada, como acontece com muitos por aí".

Mesmo se envolvendo em algumas polêmicas, Abrão afirma que ainda não foi "cancelada" pela internet: "É comum acontecer com pessoas públicas, principalmente após o surgimento das redes sociais. Comigo não rolou, mas sou muito bem monitorada".

Em fevereiro deste ano, a apresentadora de 59 anos comemorou os 23 a frente de um programa de televisão.

Compartilhe  

últimas notícias