Vôlei

Brasil vence adversário difícil e avança no mundial; veja detalhes da partida

Seleção brasileira ganhou por 3 sets a 1

Brasil está na semifinal do mundial de vôlei - Imagem: reprodução/Twitter @timebrasil

Thais Bueno Publicado em 08/09/2022, às 17h56

O Brasil está na semifinal do Mundial Masculino de Vôlei! Em dura partida contra a Argentina na tarde de hoje (8), na Polônia, a seleção brasileira conseguiu a vitória por 3 sets a 1 (25x16, 23x25, 25x22 e 25x21) para avançar na competição. 

O destaque da partida do lado brasileiro foi Yoandy Leal: fez 25 pontos no jogo, sendo 22 de ataque, dois de saque e um de bloqueio. O ponteiro, ainda, foi líder das estatísticas em três dos quatro sets disputados.

Argentina e Brasil fizeram duelos disputados das últimas vezes em que se encontraram. Na disputa pelo terceiro lugar nas Olimpíadas de Tóquio 2020, os argentinos bateram os brasileiros por 3 sets a 2 e ficaram com a medalha de bronze - derrota que ficou entalada na garganta do time de Renan Dal Zotto.

Por outro lado, na final do Sul-Americano de 2021, também realizado em setembro, a seleção brasileira (que era a favorita) venceu os hermanos por 3 sets a 1 e saiu com o título do campeonato. 

A partida de hoje também não foi diferente. A seleção iniciou o jogo com Lucarelli, Wallace, Cachopa, Lucão, Leal e Thales. O ponteiro camisa 9 já começou mostrando toda a sua qualidade e liderou o Brasil para a vitória no primeiro set, com nove pontos de ataque e um de bloqueio: 25x16.

No segundo set, os argentinos voltaram mais ligados para a partida, com boa participação do central Agustín Loser. Renan até tentou mexer na equipe, mas não deu: os hermanos venceram por 23x25 e empataram a partida em sets. 

O terceiro set parecia que seria extremamente complicado para a seleção brasileira, mas Leal mostrou, mais uma vez, que tinha tudo sob controle - liderou as estatísticas, com seis pontos de ataque, e,assim, 2x1 para o Brasil com um 25x22 no placar.

O quarto e último set não mudou muito em relação ao terceiro. Apesar do alto nível de tensão entre as duas equipes, a equipe de Renan manteve a calma e, novamente, soube utilizar o cubano naturalizado brasileiro como sua maior carta na manga. 25x21, 3 sets a 1 e fim de jogo: vitória do Brasil, que carimbou sua passagem para a semifinal do Mundial.

Confira os melhores momentos da partida:

A seleção brasileira segue com 100% de aproveitamento nessa edição do campeonato: são cinco vitórias em cinco jogos, contra Cuba, Japão, Qatar, Irã e agora a Argentina.

Após um começo turbulento, de um Brasil com dificuldades, os jogadores parecem ter se encontrado em quadra e querem trazer esse título para o país.

As semifinais já estão definidas: A Itália enfrenta a Eslôvenia após vencer a favorita França em um grande jogo. Já o Brasil vai enfrentar a Polônia, que eliminou os Estados Unidos - uma reedição da final da Liga das Nações 2021.

Ambas as partidas serão no sábado (10).

Argentina Seleção Brasileira Vôlei brasil SELEÇÃO ARGENTINA Leal Renan Dal Zotto Agustín Loser

Leia também