Diário de São Paulo
Siga-nos

Willian diz que entende reformulação e explica decisão de deixar Palmeiras: “Momento certo”

Enquanto trabalha para fechar com o novo treinador, o Inter também mira os primeiros reforços para a próxima temporada. Wesley Moraes, centroavante que está

Willian diz que entende reformulação e explica decisão de deixar Palmeiras: “Momento certo”
Willian diz que entende reformulação e explica decisão de deixar Palmeiras: “Momento certo”

Redação Publicado em 21/12/2021, às 00h00 - Atualizado às 15h32


Enquanto trabalha para fechar com o novo treinador, o Inter também mira os primeiros reforços para a próxima temporada. Wesley Moraes, centroavante que está emprestado ao Brugge, da Bélgica, pelo Aston Villa, da Inglaterra, é um dos alvos do clube gaúcho, que tem concorrência de Palmeiras e São Paulo. Os colorados formalizaram uma oferta.

O Colorado já tinha o jogador de 25 anos no radar há algum tempo. Era mapeado com outros nomes para o setor. Um emissário português em nome dos gaúchos entrou em contato com o estafe do jogador nesta segunda-feira. Já houve a formalização da oferta, conforme ouviu o ge com o estafe de Wesley.

Quem também já fez proposta foi o São Paulo. O Tricolor do Morumbi tenta o empréstimo por um ano sem custos, com os ingleses bancando parte dos vencimentos. Flamengo e Palmeiras fizeram sondagens sobre o futuro do centroavante.

Natural de Juiz de Fora, Minas Gerais, Wesley Moraes passou pelo Trencin, da Eslováquia. Depois rumou ao Brugge em 2015, no qual permaneceu até 2019, quando acabou negociado com o Aston Villa.

Depois de um bom início na Inglaterra, chegou a ser convocado por Tite para a Seleção, mas na sequência veio uma lesão grave no joelho em janeiro de 2020. Nesta temporada, voltou ao clube belga, disputou seis partidas, mas não balançou as redes.

O Inter tem como prioridades as contratações de um centroavante e um lateral-direito. Além de Wesley, o Inter observa a situação do lateral Fabricio Bustos, do Independiente.

O vínculo de Bustos com o Rojo termina em junho do ano que vem e, em janeiro, o argentino já poderia assinar pré-contrato com qualquer equipe. Porém, os gaúchos têm necessidade de contar com um jogador para a função já no início de 2022.

Para o comando técnico, o Inter fez uma proposta pelo português Paulo Sousa, técnico da Polônia. Alexander Medina, do Talleres, e Eduardo Domínguez, que teve a saída do Colón revelada pela imprensa argentina, também seguem em pauta.

.

.

.

Globo Esporte

Compartilhe  

últimas notícias