Diário de São Paulo
Siga-nos

William Waack se enfurece com decisão da direção da CNN e é ameaçado de demissão

Imagem William Waack se enfurece com decisão da direção da CNN e é ameaçado de demissão

Redação Publicado em 14/06/2022, às 00h00 - Atualizado às 18h19


O jornalista e apresentador William Waack perdeu a sala exclusiva que possuía na CNN Brasil, depois de ser informado pela direção que começaria a trabalhar na redação compartilhada com os colegas na emissora.

O anúncio da mudança ocorreu há duas semanas, informou o site NaTelinha. A decisão aparentemente não agradou William Waack, 69, que bateu na porta da direção do canal para tirar satisfações e a reunião resultou em discussões e ameaças de demissão.

O espaço ocupado pelo jornalista é exclusivo, um privilégio dado a poucos profissionais, como um dos principais âncoras da empresa.

Segundo o Splash, Waack também se recusou a sair de sua antiga sala e a confusão gerou um mau estar nos bastidores da CNN.

O motivo da mudança seria para desmontar o espaço para ampliar a redação, cuja área física atual é considerada pequena diante do elevado número de profissionais.

Depois de muita insistência, Waack conseguiu convencer a direção a mantê-lo em sua sala exclusiva, pelo menos por enquanto. Em seu local de trabalho, o jornalista é responsável pelas apurações especiais para o canal, conversas com fontes exclusivas e relevantes na política brasileira. Além de manter o contato direto com importantes personalidades dos três poderes.

William Waack também apresenta o programa “William Waack – Especial (WW)”, depois de deixar o comando do programa Jornal da CNN em fevereiro.

Compartilhe  

últimas notícias