Diário de São Paulo
Siga-nos

Vice-presidente dos EUA, Mike Pence tentar aproximar Trump dos evangélicos

O vice-presidente dos Estados Unidos, Mike Pence (foto), discursou nesta quarta-feira, 26, na convenção do Partido Republicano que irá oficializar o

Vice-presidente dos EUA, Mike Pence tentar aproximar Trump dos evangélicos
Vice-presidente dos EUA, Mike Pence tentar aproximar Trump dos evangélicos

Redação Publicado em 27/08/2020, às 00h00 - Atualizado às 13h05


Mike Pence é conservador e tenta tornar a figura de Donald Trump mais palatável para o eleitorado evangélico

O vice-presidente dos Estados Unidos, Mike Pence (foto), discursou nesta quarta-feira, 26, na convenção do Partido Republicano que irá oficializar o presidente Donald Trump como o candidato para as eleições de novembro.

“Com gratidão pela confiança que o presidente Trump depositou em mim, com o apoio do Partido Republicano e com a graça de Deus, eu humildemente aceito a nomeação para competir nas eleições e servir como vice-presidente dos Estados Unidos”, disse Pence.

Pence era um político pouco conhecido nacionalmente em 2016, quando foi convidado por Trump para ser seu parceiro de chapa. A estratégia era deixar Trump, um milionário que se casou três vezes e comandou programas de televisão, mais palatável aos evangélicos. Deu certo. Trump obteve o voto de 80% dos eleitores brancos evangélicos .

De família católica, Pence tornou-se o único entre seis irmãos que aderiu ao cristianismo evangélico. Na política, adota posições conservadoras e se coloca contra o aborto e o financiamento de clínicas de planejamento familiar. Também é um dos maiores entusiastas da mudança da embaixada americana para Jerusalém, em Israel.

Com 61 anos, Pence é um dos nomes cotados para se candidatar às eleições de 2024 pelo Partido Republicano.

.

.

.

CRUSOÉ

Compartilhe  

últimas notícias