Diário de São Paulo
Siga-nos

VALE A PENA?

A corrida eleitoral já teve início oficial no último final de semana para a maioria dos candidatos a deputado. A campanha está em pleno andamento e os

Diário de São Paulo
Diário de São Paulo

Redação Publicado em 02/08/2018, às 00h00 - Atualizado às 14h14


A corrida eleitoral já teve início oficial no último final de semana para a maioria dos candidatos a deputado. A campanha está em pleno andamento e os candidatos andam a todo vapor. A busca pelo voto é uma saga que se repete a cada quatro anos e o ritmo não muda. Nessas eleições de 2018, o rigor no controle dos gastos com a campanha é maior, mais intenso que em anos anteriores.

Os partidos que abocanham o tão esperado fundo partidário devem, segundo a lei, distribuir de forma equânime entre seus candidatos. Não é bem assim. Deveria ser, mas não é. Haverá candidato reclamando que não recebeu ajuda para a campanha. Neste ano, o fundo partidário beira a casa de R$ 1,7 bilhão. Pelos cálculos feitos pelos próprios partidos, considerando o valor do fundo e levando em conta a distribuição, cada voto custará cerca de R$ 17,70. E, diante da realidade exposta, o eleitor pergunta: vale mesmo a pena? Os eleitos ficarão com a responsabilidade pela resposta.

Compartilhe  

últimas notícias