Sem categoria
“Vacinas salvam vidas”, diz OMS sobre posicionamento de Bolsonaro

Após serem questionados sobre recente fala do presidente da não obrigatoriedade da vacina, representantes da entidade afirmaram que é preciso lembrar que as vacinas foram responsáveis por conter diversos vírus mortais, como o da varíola
Após ser questionada pela recente fala do presidente Jair Bolsonaro, que nesta semana declarou não poder “obrigar ninguém a tomar vacina”, a cientista-chefe da Organização Mundial de Saúde (OMS), Soumya Swaminathan, disse nesta sexta-feira (4) que “vacinas são intervenções que salvam vidas”. Ela destacou ainda que é preciso oferecer “mais educação” e “mais informação” sobre o tema para a população.
“Nós esquecemos o que é varíola, esquecemos o que é morrer de sarampo. (…) É graças às vacinas que não vemos mais essas doenças”, afirmou a cientista-chefe da OMS, Soumya Swaminathan.
O diretor-geral da OMS, Tedros Adhanon, afirmou que as vacinas foram as únicas ferramentas totalmente eficazes para conter doenças mortais.
“As pessoas podem se informar a respeito de como o mundo utilizou as vacinas para diminuir a mortalidade em crianças menores de cinco anos, de como conseguiu a erradicação da varíola. Observem como as vacinas mudaram o mundo”, disse Tedros.
Tedros lembrou ainda como a vacina conseguiu conter a epidemia de Ebola na África recentemente. Em relação à vacina contra o novo coronavírus, o diretor-geral afirmou que há um bom número de vacinas promissoras. “Mas elas apenas serão utilizadas quando forem seguras e eficazes, é isso que eu gostaria de assegurar ao mundo”, disse.
.
.
.
IG
-
Justiça19 horas atrás
Polícia Civil de Sorocaba deflagra operação contra quadrilha que usa aviões no tráfico internacional de drogas
-
Cidades19 horas atrás
Motociclista morre atropelado por ônibus em Porto Ferreira na Rodovia Anhanguera
-
Cidades16 horas atrás
Poupatempo de São Paulo reabre para atendimentos presenciais
-
Política8 horas atrás
Cristiane Brasil: O que esperar das eleições de 2022?
-
Polícia18 horas atrás
Polícia Civil prende 3 suspeitos de vender drogas por delivery na capital paulista
-
Economia20 horas atrás
Mudanças nas normas cambiais abrem caminho para Pix internacional
-
saúde21 horas atrás
Estudo sobre variantes indica que a P1 predomina no estado do Rio
-
saúde20 horas atrás
Covid-19: Fiocruz vai entregar 5 milhões de doses de vacina na sexta