Siga nossa Redes

Sem categoria

“Vacinas salvam vidas”, diz OMS sobre posicionamento de Bolsonaro

Redação

Publicado

em

"Vacinas salvam vidas", diz OMS sobre posicionamento de Bolsonaro

Após serem questionados sobre recente fala do presidente da não obrigatoriedade da vacina, representantes da entidade afirmaram que é preciso lembrar que as vacinas foram responsáveis por conter diversos vírus mortais, como o da varíola

Após ser questionada pela recente fala do  presidente Jair Bolsonaro, que nesta semana declarou não poder “obrigar ninguém a tomar vacina”, a cientista-chefe da Organização Mundial de Saúde (OMS), Soumya Swaminathan, disse nesta sexta-feira (4) que “vacinas são intervenções que salvam vidas”. Ela destacou ainda que é preciso oferecer “mais educação” e “mais informação” sobre o tema para a população.

“Nós esquecemos o que é varíola, esquecemos o que é morrer de sarampo. (…) É graças às vacinas que não vemos mais essas doenças”, afirmou a cientista-chefe da OMS, Soumya Swaminathan.

O diretor-geral da OMS, Tedros Adhanon, afirmou que as vacinas foram as únicas ferramentas totalmente eficazes para conter doenças mortais.

“As pessoas podem se informar a respeito de como o mundo utilizou as vacinas para diminuir a mortalidade em crianças menores de cinco anos, de como conseguiu a erradicação da varíola. Observem como as vacinas mudaram o mundo”, disse Tedros.

Tedros lembrou ainda como a vacina conseguiu conter a epidemia de Ebola na África recentemente. Em relação à vacina contra o novo coronavírus, o diretor-geral afirmou que há um bom número de vacinas promissoras. “Mas elas apenas serão utilizadas quando forem seguras e eficazes, é isso que eu gostaria de assegurar ao mundo”, disse.

.

 

.

 

.

 

IG

Publicidade

mais lidas