Diário de São Paulo
Siga-nos

Ucrânia: Rússia pode chegar a 40 mil soldados mortos neste mês

Ofensiva atual em Donbass pode custar mais de 8 mil baixas russas

UCRANIA
UCRANIA

Redação Publicado em 13/06/2022, às 00h00 - Atualizado às 07h43


O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelenskiy, disse que Moscou está enviando jovens mal preparados e mal equipados para a frente de batalha no Donbass, numa tentativa de vencer pela força esmagadora dos números.Conselho do MP vai acompanhar investigação sobre mortes no AmazonasConselho do MP vai acompanhar investigação sobre mortes no Amazonas

Ele admitiu que a ofensiva atual pode custar mais de 8 mil baixas russas, entre o início desta semana e o fim do mês.

Severodonetsk

Os bombardeios russos atingiram nesse domingo (12) o complexo fabril químico Azot, em Severodonetsk, o que causou incêndio de grandes dimensões.

Estima-se que cerca de 800 pessoas estejam abrigadas nessa fábrica, entre elas 600 civis. A situação é bastante preocupante.

O Exército russo concentra todo o poderio militar à volta de Severodonetsk, com o objetivo de conquistar rapidamente a região de Lugansk.

Autoridades ucranianas garantiram que ainda estão resistindo e anunciaram algumas vitórias nas regiões de Kherson e Zaporijia.

Vila

A poucos quilómetros de uma das frentes de combate, uma vila tem sido alvo de ataques constantes nos últimos meses. Dezenas de edifícios foram destruídos, um deles a escola, que foi bombardeada no dia 1º de junho.

O chefe da região resiste no local e não pretende começar nenhuma recuperação enquanto a guerra não terminar.

Agência Brasil
Compartilhe  

últimas notícias